terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Santa Catarina: Sobrevivente e jovem preso após acidente em Balneário Camboriú seguem hospitalizados



Karina da Silva, 22 anos, está na UTI e motorista de caminhonete sob escolta policial

Segue internada em estado grave, nesta terça-feira, a jovem que sobreviveu ao acidente em que três ocupantes de um táxi morreram no fim de semana em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Karina da Silva, de 22 anos, respira com auxílio de aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Inês, no município.

O carro que ela estava, com outras três pessoas, foi atingido por uma caminhonete no cruzamento da rua 2.000 com a Terceira Avenida, na madrugada de domingo. Dois ocupantes morreram no local e o motorista morreu a caminho do hospital.

O condutor de outro veículo, uma caminhonete com placas do município, Lucas Ricardo Spernau, 19 anos, teve ferimentos leves.

Até a manhã desta terça, ele continuava internado sob escolta policial no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. A unidade hospitalar não informa detalhes do estado de saúde de Spernau.

Na segunda-feira, o promotor da 1ª Vara Criminal do município, José de Jesus Wagner, adiantou que deve denunciar o condutor da caminhonete por homicídio doloso (com intenção de matar).

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz estava embriagado no momento do acidente. A defesa do jovem tenta conseguir, na Justiça, autorização para que ele responda ao processo em liberdade.

Como foi

Os veículos bateram no cruzamento da rua 2.000 com a Terceira Avenida por volta das 5h de domingo, dia 20. Dois passageiros do táxi, Edival de Oliveira Dias, de 38 anos, e Simone Borges Machado, de 27, morreram no local.

Já o motorista do veículo, Natalino Amaral Gomes, de 52, morreu a caminho do hospital. A única sobrevivente do táxi foi Karina da Silva.

O motorista do outro carro, uma caminhonete, Lucas Ricardo Spernau, sofreu apenas ferimentos leves. Com a batida, o carro conduzido por Lucas invadiu uma loja.

O delegado Renato Oliveira de Matos adiantou que a perícia indica o possível excesso de velocidade por parte de Spernau.

DIARIO.COM.BR

Nenhum comentário: