sábado, 3 de dezembro de 2011

Acidente na BR-116 deixa 36 mortos no interior da Bahia

 

Um acidente envolvendo um ônibus de turismo, que transportava trabalhadores rurais, uma carreta e um caminhão baú, no km 583 da BR-116, altura do município de Brejões (BA), 270 quilômetros a oeste de Salvador, deixou 36 mortos e 11 feridos, na madrugada de hoje. Os trabalhadores seguiam de Mato Grosso do Sul para Pernambuco, onde fariam um trabalho de corte de cana.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o trecho onde ocorreu o acidente, conhecido como Serra dos Cem, é uma ladeira com três faixas de rolagem, duas para subir e uma em descida.Por volta das 2 horas, o ônibus estaria fazendo a ultrapassagem do caminhão baú, na subida, quando o motorista da carreta, em sentido contrário, teria perdido o controle do veículo logo após fazer uma curva, atingindo o ônibus de frente.
Com o impacto, o veículo no qual estavam os trabalhadores rurais teria sido jogado contra o caminhão, que foi lançado para fora da estrada. De acordo com os relatos, o ônibus ficou completamente destruído. Trinta e um de seus ocupantes morreram no local e oito ficaram feridos. Cinco mortos e três feridos estavam nos outros veículos.

O acidente causou a interdição da rodovia nos dois sentidos, que durou até a manhã, causando longos congestionamentos. No início da tarde, parte da estrada ainda estava interditada, para limpeza da pista e conclusão da remoção dos veículos envolvidos, que foi feita com guinchos.

Os feridos, entre eles os motoristas do ônibus e do caminhão, foram encaminhados a hospitais de Jequié e Jaguaquara. Um deles, internado no Hospital Prado Valadares, de Jequié, está em estado grave. Os corpos foram levados para as sedes do Instituto Médico Legal de Jequié, de Brumado e de Vitória da Conquista.
ESTADÃO.COM.BR