quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Santa Catarina: Motorista preso após acidente com três mortes em Balneário Camboriú é solto

O motorista Lucas Ricardo Spernau, 19 anos, foi solto na noite desta terça-feira, após ficar internado sob escolta policial no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Ele dirigia uma caminhonete que se envolveu em um acidente que provocou a morte de três pessoas e deixou outra em estado grave em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, no domingo.
O advogado de Spernau, José Álvaro Machado, conseguiu o alvará de soltura na noite de terça-feira, em decisão do desembargador Altamiro de Oliveira do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O jovem foi liberado por volta das 22h30min.
No dia do acidente, segundo a Polícia Militar (PM), Spernau apresentava sinais de embriaguez e negou-se a fazer o teste de bafômetro. Ainda assim, ele acabou autuado em flagrante e teve a carteira de habilitação recolhida.
Na segunda-feira, o promotor da 1ª Vara Criminal do município, José de Jesus Wagner, adiantou que deve denunciar Spernau por homicídio doloso (com intenção de matar).
Como foi
Os veículos bateram no cruzamento da rua 2.000 com a Terceira Avenida por volta das 5h de domingo, dia 20. Dois passageiros do táxi, Edival de Oliveira Dias, de 38 anos, e Simone Borges Machado, de 27, morreram no local.
Já o motorista do veículo, Natalino Amaral Gomes, de 52, morreu a caminho do hospital. A única sobrevivente do táxi foi Karina da Silva, de 22 anos, que está internada em estado grave e respira com auxílio de aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Inês, no município.
Lucas Spernau sofreu apenas ferimentos leves. Com a batida, o carro conduzido por ele invadiu uma loja. Spernau foi socorrido, levado ao Santa Inês e, por volta das 10h de domingo, transferido ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
O delegado Renato Oliveira de Matos adiantou que a perícia indica o possível excesso de velocidade da caminhonete conduzida por Spernau.
DIARIO.COM.BR

Nenhum comentário: