domingo, 20 de dezembro de 2009

Ceará: 12 pessoas seguem internadas após acidente com ônibus na BR-222



Dois óbitos em acidente com ônibus em Sobral - Atualizada às 13h16min de 20 de dezembro

Continuam internados na Santa Casa de Sobral 12 passageiros que estavam no ônibus da empresa Guanabara, envolvido em um acidente no começo da tarde da última sexta-feira (18), no quilômetro 180 da BR-222, na entrada do distrito de Aracatiaçu, em Sobral.

Três pacientes estão em estado grave e internados na UTI. De acordo com a chefe de plantão da unidade, Rejane Ávila, um paciente teve trauma no abdómen, outro amputou a perna esquerda e outro teve traumatismo crânio-encefálico. 12 feridos seguem em observação e 19 já foram liberados.

Os motivos do desastre ainda estão sendo apurados. A principal suspeita é de que o ônibus tenha se desgovernado depois que os dois pneus traseiros estouraram.

A perícia esteve no local fazendo levantamento técnico e os dois pneus traseiros (veja detalhe abaixo) do coletivo davam sinais de terem sido o principal motivo do acidente. Marcas no asfalto demonstravam a tentativa do motorista José Olivardo Morais de estabilizar o ônibus no asfalto. A PRF confirma que a provável causa está ligada aos pneus estourados.

(Diário do Nordeste)

Nenhum comentário: