terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Paraná: Acidente entre caminhão e ônibus deixa um morto e 13 feridos na BR-376

Caminhão atravessou canteiro central e invadiu a pista contrária, batendo de frente no coletivo. Passageiro que estava ao lado do motorista morreu na hora
PONTA GROSSA - Uma colisão frontal entre um caminhão e um ônibus do Expresso Princesa dos Campos resultou na morte de um passageiro e em ferimentos em 13 pessoas, na madrugada desta terça-feira (22), na BR-376. O acidente ocorreu nas proximidades da Colônia Witmarsum, entre Curitiba e Ponta Grossa.
O caminhão atravessou o canteiro central e invadiu a pista contrária, acertando em cheio o ônibus. O pedreiro João Maria de Oliveira Junior, 25 anos, iria desembarcar 500 metros adiante do local do acidente e já estava ao lado do motorista. Com o impacto, morreu na hora.
O motorista do ônibus, o caminhoneiro e outras 11 pessoas tiveram ferimentos, mas nenhum corre risco de morrer. Os feridos foram levados para hospitais de Campo Largo e Ponta Grossa.
O acidente foi à 0h30. O ônibus fazia a linha Ponta Grossa-Curitiba e havia saído da rodoviária às 22h45. O caminhão, de Concórdia (SC), estava carregado com um contêiner vazio e era dirigido por Tiago Liberato.
A Expresso Princesa dos Campos foi procurada pela Gazeta do Povo, mas ainda não se manifestou sobre o caso. Um ônibus reserva fez o transporte dos passageiros que não se feriram. Um das faixas da pista no sentido interior-capital foi interditada até às três horas da madrugada para a retirada dos veículos. Sete equipes de socorro prestaram atendimento no local.
(Gazeta do Povo)

Nenhum comentário: