domingo, 20 de dezembro de 2009

Cineasta Fábio Barreto segue internado em coma induzido no Rio


Pais do cineasta, os produtores Lucy e Luis Carlos Barreto chegam ao hospital Copa'Dor para acompanhar o estado de saúde do filho Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia


Rio - Após sofrer um acidente de carro na noite deste sábado, na Rua Real Grandeza, em Botafogo, na Zona Sul, o cineasta Fábio Barreto, 52 anos, segue internado no Hospital Copa D'Or, em Copacabana. Segundo o primeiro boletim médico divulgado pelo hospital, por volta das 15h30 deste domingo, o estado neurológico do diretor é grave, mas sem complicações até o momento. Ele está sedado, sob coma induzido e respira por aparelhos. Já sua pressão arterial e frequência cardíaca estão normais.

O cineasta foi atendido, inicialmente, no Hospital Miguel Couto, onde foi operado pelo neurocirugião Paulo Niemeyer. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Copa D'Or, o cineasta está sendo submetido a uma série de exames e depois será levado para a UTI neurológica. Na madrugada, ele chegou a ser operado para diminuir a pressão sob o cérebro.

Ao ser informado sobre o acidente, Lula ligou para a família Barreto prestar sua solideriedade. De acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, Lula conversou, por telefone, com o pai de Fábio, o também cineasta Luiz Carlos Barreto.

Durante o dia, diversas celebridades passaram pelo hospital para saber notícias de Fábio, entres elas o diretor Guel Arraes e o cantor Orlando Morais, marido de Glória Pires. Recentemente, o cineasta dirigiu o filme 'Lula, o filho do Brasil', contando a vida do Presidente Luís Inácio Lula da Silva. Com um orçamento de R$ 12 milhões, o longa estreia no Brasil no dia 1º de janeiro.
(Jornal O Dia)

Nenhum comentário: