segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Bahia: Soldados da Aeronáutica são suspeitos de atropelar mãe e filha


Dois dias depois de atropelar e matar mãe e filha e ainda deixar uma criança de 9 anos gravemente ferida, a pessoa responsável pelo crime ainda não foi localizada. O veículo utilizado, um Eco Sport preto, foi encontrado nesse fim de semana em um lava-jato em Itapuã e os principais suspeitos são soldados da Aeronáutica lotados na Base Aérea de Salvador, segundo informações da TV Bahia.
Até agora, a polícia não sabe o nome do motorista que provocou a tragédia, apenas que o carro está em nome de Yara Lopes de Borba Santos. De acordo com o delegado Carlos Meirelles, o dono do lava-jato foi o primeiro a ser ouvido. A polícia já tem pista dos dois acusados. ‘Nós estamos checando junto à Base Aérea se efetivamente essas pessoas existem, se são prepostos da Aeronáutica e se estão baseados aqui na Aeronáutica de Salvador', afirma Meirelles.
Acidente
O atropelamento aconteceu na tarde da última sexta-feira (18). A dona de casa Adriane Aparecida Urbano Gomes, de 41 anos, tinha ido ao supermercado com os dois filhos. Na volta para casa, todos foram atingidos pelo carro. Adriane e a filha Dyane Dias Gomes, de 23 anos, morreram. O menino Tiago Gonçalves, de 9 anos, está internado em estado grave no Hospital Roberto Santos.
Segundo testemunhas, o carro estava em alta velocidade e há suspeitas de que o motorista tivesse disputando um ‘racha’. Tiago passou por uma cirurgia no crânio para conter uma hemorragia e está Tiago está na UTI pediátrica.
Investigações
A Polícia Militar instaurou no domingo (20) uma sindicância para apurar por que PMs da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) não conduziram à delegacia o motorista do EcoSport (placa DZG-0650) que atropelou as vítimas.
Denúncias feitas à PM dão contam de que no EcoSport haveria pelo menos duas pessoas, uma mulher e um soldado da Aeronáutica, mas a polícia não sabe informar quem estava dirigindo o veículo. Ainda de acordo com as denúncias, os dois mantiveram contato com soldados da 52ª CIPM antes de fugir no local do acidente. Segundo o Departamento de Comunicação da PM, o capitão César Castro, da 52ª CIPM comandará a investigação.
(Correio da Bahia)



Nenhum comentário: