quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Santa Catarina: Motorista morre após tentar fazer ultrapassagem em Joinville



A tentativa de fazer uma ultrapassagem terminou de forma trágica para Cláudio da Cruz Valêncio, 26 anos. Ele morreu na noite desta quarta-feira, por volta das 21h, depois de capotar com uma picape Corsa na rua Helmuth Fallgatter, em frente ao terreno da Associação Atlética Tupy, no bairro Boa Vista, em Joinville.

Segundo testemunhas, Cláudio perdeu o controle do carro no momento em que tentava passar à frente de outros dois veículos.

Ao fazer a manobra, a picape acertou a roda dianteira de um Fiat Palio e capotou sobre a calçada, batendo contra o poste de concreto de uma cerca.

Como estava sem cinto de segurança, Cláudio ficou com parte do corpo para fora da janela e teve a cabeça atingida pelo próprio carro. Ele não resistiu ao impacto e morreu na hora.

O motorista do Palio, Carlos de Quadros, 38, diz que não teve tempo de abrir passagem para a picape:

— Percebi que ele vinha em alta velocidade, ultrapassando vários carros pelo caminho. De repente, a picape bateu no pneu do meu carro e acabou capotando para a beira da rua — conta.

Socorristas dos bombeiros foram acionados para atender a emergência, mas a vítima já não apresentava sinais vitais.

Antes de o corpo ser recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), um rapaz parou para ver o acidente e descobriu que a vítima era seu cunhado.

(Diário Catarinense)

Nenhum comentário: