sábado, 19 de maio de 2012

Acidente em Soledade mata uma pessoa e deixa duas feridas

Motorista que bateu em carro de família estava fugindo de uma abordagem da Brigada Militar

 

Após uma denúncia anônima contra uma Montana com placas de Foz do Iguaçu, do Paraná, a Brigada Militar tentou abordar Nelson da Silva Giabardo, 22 anos, no perímetro urbano de Soledade. Segundo a polícia civil, o motorista fugiu em alta velocidade, pois o carro estava em situação irregular e ele não portava a carteira de habilitação. Nesse momento, por volta das 17h30min deste sábado, um veículo com um casal e uma criança de seis anos fazia uma conversão na via. A Montana atingiu o lado do passageiro do Gol, veículo da família.

O motorista do Gol, Gilvan Francisco Santos da Silva, 27 anos, foi o menos afetado. Ainda assim, está em em estado regular no Hospital Frei Clemente. Sua mulher, Zilmara Aparecida Ortiz da Silva, 29 anos, foi atingida diretamente pela colisão. Foi atendida no local, mas não resistiu. Já a sobrinha dos dois, Pâmela da Rosa Ortiz, 6 anos, que estava do mesmo lado da vítima fatal, porém no banco de trás, foi transferida para o Hospital de Passo Fundo, pois o caso dela é de maior gravidade.

Segundo o delegado de plantão da Delegacia de Pronto Atendimento de Soledade Alexandre Fleck, o motorista da Montana, Nelson da Silva Giabardo irá responder por homicídio culposo, atuação em lesão corporal culposa, direção perigosa de veículo automotor e desobediência. 
Diário Gaúcho
 

terça-feira, 15 de maio de 2012

Brasília: Acidente no Eixo da Asa Sul deixa mulher ferida e carro destruído

Um acidente próximo à Quadra 110 da Asa Sul, no Eixo W, deixou uma mulher ferida após uma colisão frontal com uma árvore no início da tarde desta terça-feira (15/5). O Fiat Marea azul ficou totalmente destruído na batida.

A mulher, Maria Luiza, 24 anos, teve escoriações na perna e foi encaminhada ao Hospital de Base de Brasília (HBDF). Ela havia saído do trabalho e seguia em direção à saída sul.
CORREIO BRAZILIENSE

Flagrantes de autuações por embriaguez ao volante despencam 40,4%

Não bastasse o enfraquecimento da Lei Federal nº 11.705/08, a lei seca, e, consequentemente, a dificuldade de punir com rigor quem bebe e dirige; no Distrito Federal, a fiscalização dá mostras de arrefecimento. A quantidade de condutores pegos alcoolizados ao volante despencou 40,4% no primeiro trimestre do ano. Entre janeiro e março, houve apenas 1.655 flagrantes contra 2.777 no mesmo período de 2011. Com menos agentes e policiais militares nas ruas para coibir a desobediência à legislação de trânsito, um número maior de pessoas ganha coragem para pegar o carro após ingerir bebida alcoólica.

Esse tipo de comportamento pode ter deixado mais uma família do Distrito Federal de luto. Mãe e filha morreram em um acidente de trânsito no balão do Recanto das Emas na noite de domingo e outras duas pessoas ficaram feridas. O motorista da Hilux apontado como o responsável pela colisão estaria alcoolizado, segundo a polícia. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro mas, ainda assim, pelas evidências apuradas pelos investigadores, acabou preso em flagrante e indiciado por duplo homicídio e por três tentativas de homicídio, todos com dolo eventual (não há intenção de matar ou ferir, mas a pessoa assume o risco).
Correio Brasiliense