segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Santa Catarina: Jovem ferida em acidente com três mortes em Balneário Camboriú continua na UTI

Caminhonete bateu contra táxi em que estavam vítimas na madrugada de domingo
Continua internada na Unidade de Terapria Intensiva (UTI) do Hospital Santa Inês em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira, a jovem de 22 anos que ficou gravemente ferida na batida que provocou a morte de três pessoas no fim de semana na cidade.
Karina da Silva teve politraumatismo. Ela respira com o auxílio de aparelhos, conforme boletim médico divulgado hoje cedo. A jovem era passageira do táxi atingido por uma caminhonete no cruzamento da rua 2000 com a Terceira Avenida, por volta das 5h de domingo.
A caminhonete dirigida por Lucas Ricardo Spernau, 19 anos, estaria em alta velocidade. Após atingir o carro das vítimas, o veículo ainda invadiu um prédio.
Com o impacto, Edival de Oliveira Dias, 38 anos, e Simone Borges Machado, 27 anos, que também estavam no táxi, morreram no local. O motorista do veículo, Natalino Amaral Gomes, 52 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
Spernau teve ferimentos leves. Ele foi socorrido e levado ao Santa Inês e, por volta das 10h de domingo, transferido ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista da caminhonete apresentava sinais de embriaguez e negou-se a fazer o teste de bafômetro. Ainda sim, o rapaz acabou autuado em flagrante e teve a carteira de habilitação recolhida.
O delegado Renato Oliveira de Matos adiantou que Spernau pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A pena para o crime varia de um a três anos de prisão.
A perícia apurou que a caminhonete estaria trafegando a 130 quilômetros por hora no momento do impacto.
Na manhã desta segunda, o jovem seguia internado sob escolta policial. Ainda no domingo, o pai dele, o ex-prefeito de Balneário Camboriú Rubens Spernau, disse estar chocado com o acidente ,que classificou como "fatalidade".
DIARIO.COM.BR

Nenhum comentário: