sábado, 2 de outubro de 2010

Menino pega carro, bate em poste e cai em ribanceira

Um garoto de 13 anos perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira na manhã de ontem, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. O veículo chegou a arrancar um poste de iluminação e só parou quando atingiu uma casa, mas não feriu ninguém. O menino está internado em estado grave.
O acidente aconteceu por volta das 7h de ontem, na Rua João Manuel Nascimento, no bairro Zumbi. O garoto F.S. estava acompanhado de outro adolescente da mesma idade - L.P.S., que só teve ferimentos leves.
O carona contou que o amigo, a pedido da irmã, havia ido buscar o carro na garagem da casa da avó. Só que ele resolveu dar uma volta pelo bairro e acabou se acidentando. O garoto que conduzia o veículo foi levado para Santa Casa de Misericórdia, onde permanece internado na UTI do hospital. 
A reportagem de A Gazeta esteve na unidade para conversar com a família, mas os parentes não quiseram dar entrevista. A Polícia Militar confirmou a ocorrência e informou somente que o veículo foi entregue a uma pessoa habilitada.
Os policiais não souberam dizer a quem pertencia o carro, mas, de acordo com o comandante do Batalhão de Trânsito da PM, tenente Balthazar Rubim, o Código Brasileiro de Trânsito prevê apreensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e perda do direito de dirigir por até 12 meses do proprietário do automóvel que entrega o carro a alguém não habilitado.
"Caso seja comprovado que a pessoa permitiu que um menor sem habilitação tenha tomado a direção do veículo, ela ainda pode pegar de três meses a um ano de detenção e pagar multa, de acordo com a gravidade do caso", explicou.
Elisangela Teixeira
cachoeiro@redegazeta.com.br