domingo, 24 de abril de 2011

Rio Grande do Sul: Pelo menos 26 pessoas morrem no trânsito no feriadão de Páscoa

Este é o feriado mais violento do ano no estado

Um acidente no início da noite deste sábado deixou uma pessoa morta, na RS-324, entre Marau e Passo Fundo. Esta foi a vigésima sexta morte no trânsito desde o início do feriado de Páscoa.

Uma carreta, com placas de Campinas do Sul, carregada com frangos, tombou em uma curva. O motorista ficou preso nas ferragens e morreu. A vítima ainda não foi identificada.

Feriado mais violento do ano no RS
O feriadão de Páscoa se tornou o mais violento do ano, superando o total de vítimas do Carnaval e Ano Novo, que acumularam 20 e 10 mortos.

Deste total de 24 vítimas, foram nove mortes em rodovias estaduais, 13 em federais e duas em zona urbana. O levantamento é realizado por Zero Hora e Rádio Gaúcha. Confira abaixo mais informações sobre os acidentes registrados desde o meio-dia de quarta-feira.

Sexta-feira
Uma colisão frontal entre dois carros na tarde desta sexta-feira na Rota do Sol (ERS-453), em Teutônia, causou a morte de Valdir José Carniel, 46 anos, natural de Salvador do Sul. Ele dirigia um Gol preto, com placas de Teutônia, e morreu no hospital Ouro Branco.

Por volta da 1h, foi registrada a primeira morte do feriadão na Região Central. Anderson Neres Munhos, 19 anos, era passageiro de um táxi que bateu em uma ponte na RSC-357, em Caçapava do Sul. O jovem morreu a caminho de um hospital de Bagé, na Campanha.

Na madrugada desta sexta-feira, na RS-401, em Charqueadas, o pedestre Clênio Brandão Campão morreu depois de ser atropelado, na altura do km 21. O veículo que atingiu a vítima fugiu do local.

Às 2h desta sexta-feira na BR-290, em Eldorado do Sul, uma colisão frontal entre uma carreta e um automóvel Marea vitimou Guilherme Grala Mello, de 24 anos, condutor do carro.
Quinta-feira
O motociclista Valdemir Silva da Silva, 21 anos, morreu na noite de quinta-feira na Estrada Raia do Ipê, zona rural de Cerro Grande do Sul. O jovem colidiu a motocicleta contra um carro. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no pronto atendimento da cidade.

Armando Soder, 68 anos, também motociclista, trafegava pela Rua Vitor Frederico Baumhard, no Distrito Industrial, em Santa Cruz do Sul, quando bateu na traseira de um caminhão que estava estacionado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na noite da última quinta-feira. De acordo com a Polícia Civil, o motociclista não possuía carteira de habilitação.

O condutor de uma motocicleta, Luzimar Zilch, de 33 anos, morreu por volta das 19h na ERS-287, próximo ao trevo de acesso à cidade de Candelária.

Quando três pessoas tentaram atravessar a BR-290, em Pantano Grande, duas morreram atropeladas por um carro. O acidente ocorreu às 18h40min no km 216 da rodovia, na localidade de Vila Farol.

Duas pessoas morreram em uma colisão envolvendo uma carreta e uma motocicleta no km 236 da BR-386, em Soledade, na região Norte. O acidente aconteceu por volta das 15h. As vítimas são a passageira, identificada como Elen Caroline Moi Coelho, 20 anos, e o condutor da moto, Robertinho Xavier, 24 anos, morreram no local.

Na tarde desta quinta-feira, quatro pessoas morreram em um acidente na ERS-400, em Candelária, no Vale do Rio Pardo. O acidente ocorreu por volta das 14h40min e as vítimas estavam todas em um Escort que perdeu o controle e capotou. Os ocupantes Alberi Santos Cavalheiro (pai), 43 anos, Flávio Jeferson Cavalheiro (filho), 22 anos, Paloma Cavalheiro (filha), 12 anos, morreram no local. Bianca Terres Rodrigues, 18 anos (nora) morreu a caminho do hospital. Maria Loreci Cavalheiro (mãe), 39 anos, foi encaminhada ao Hospital de Candelária.

Em Rio Pardo, na BR-290, uma colisão envolvendo um caminhão e um veículo Gol causou a morte do condutor do veículo Pedro Pereira Reses, 38 anos. O motorista do caminhão sofreu lesões graves e foi levado para o Hospital de Butiá.

Antônio Stein, 47 anos, morreu em um acidente no km 25,6 da BR-386, em Frederico Westphalen, no norte do Estado. Ele era passageiro de um táxi Renault Sandero que teria cortado a frente da caminhonete Ford F250, provocando uma colisão transversal.

Também na BR-386, em Frederico Westphalen, uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas em acidente no final desta madrugada. O passageiro Jociel André do Nascimento, 20 anos, que estava sem cinto de segurança, morreu na hora. A colisão frontal envolveu um Fiat Uno, com placas de Ametista do Sul, e um Palio Weekend, de Dois Irmãos. O motorista do Uno, foi detido por estar embriagado e conduzido à Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen, em flagrante.

Um homem de 49 anos identificado como Acélio Rodrigues dos Passos morreu atropelado na madrugada desta quinta-feira, na Estrada Brasino, em Cerro Grande do Sul. O aposentando estava caminhando na via, que dá acesso a BR-116, e foi atingindo por um Corolla, tendo morrido na hora.

Quarta-feira

Duas pessoas morreram em uma colisão entre dois carros na tarde de quarta-feira na BR-293, em Dom Pedrito. O acidente aconteceu por volta das 17h30min, km 233, em Dom Pedrito. Faleceram os passageiros do Gol, Ivo Melo Postiglione, de 69 anos, e a mulher dele, Neida da Silva Postiglione, de 71.

Um acidente entre um Fusca e um caminhão também na tarde de quarta-feira, no km 640 da BR-392, em Guarani das Missões, matou o idoso Daniel Jaskulski, 71 anos, em Guarani das Missões. O condutor do Fusca tentava atravessar a via e não teria visto a carreta que se aproximava.

Um motorista ainda não identificado morreu ao perder o controle do veículo, sair da BR-392, capotar diversas vezes e cair em um barranco, em Porto Xavier, nas Missões.

Em Fontoura Xavier, um motociclista morreu após acidente no km 263, da BR-386. Cristiano Pértile, de 23 anos, colidiu a moto contra um caminhão, no final da tarde de quarta. Ele chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

ZEROHORA.COM