quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Colisão de ônibus e caminhão mata ao menos 53 na Zâmbia


Pelo menos 53 pessoas morreram na manhã desta quinta-feira numa batida entre um ônibus e um caminhão, em Chibombo, 100 km ao norte da capital de Zâmbia, Lusaka. Não está confirmado o total de passageiros, e equipes ainda vasculham os destroços em busca de corpos.
Informações preliminares indicam que apenas dez dos ocupantes do veículo sobreviveram ao acidente. Eles foram transferidos ao hospital de Liteta, onde estão sendo tratados.
O jornal zambiano "The Lusaka Times" classificou o acidente como "um dos piores já registrados nas estradas do país". O presidente Michael Chilufya Sata enviou condolências aos familiares dos mortos, num comunicado. "Pedimos ao Senhor que dê alívio e força às famílias atingidas", afirmou o chefe de Estado, que desejou aos feridos uma rápida recuperação.
Sata lamentou que o país "continue perdendo cidadãos valiosos" em acidentes de trânsito e pediu mais rigor da polícia para reverter a situação.
Por sua parte, o porta-voz do governo, Kennedy Sakeni, pediu às autoridades que trabalhem em conjunto com os motoristas para garantir o cumprimento das leis de trânsito e estradas mais seguras.

Folha de S. Paulo

Criança morre em capotamento de condução escolar em Manaus


Uma criança morreu e outras seis ficaram feridas após o capotamento de uma condução escolar na manhã desta quinta-feira na zona norte de Manaus.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas, a condução capotou em uma pista próxima ao Igarapé (afluente) do Passarinho, que deságua no rio Negro, por volta das 11h30 (13h30 em Brasília).
Não há informações sobre o paradeiro do motorista. Segundo testemunhas, ele teria saído do local do acidente para pedir ajuda.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) informou que enviou sete ambulâncias ao local.
A criança que morreu, uma menina de 9 anos, estudava no Centro Educacional Sandra Cavalcante. As seis crianças feridas, com idades entre seis e 15 anos, estão internadas no Serviço de Pronto Atendimento Eliamene Rodrigues, também na zona norte.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o quadro de saúde delas é estável.
Não há informações se a condução escolar estava regular. Nesta semana, a Prefeitura de Manaus iniciou uma fiscalização para coibir o transporte escolar ilegal. A ação resultou na apreensão de duas conduções na segunda-feira (4).
As duas vans apreendidas não constavam no cadastro dos operadores de transporte escolar do município. Os veículos foram removidos para a sede da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos.
Folha de S. Paulo

NA NOTÍCIA ACIMA NÃO CONSTA, MAS COM CERTEZA TODAS ESTAVAM SEM CINTO.
Pres. DILMA, SISTECC JÁ!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Colisão entre dois carros deixa um morto e quatro feridos em Santa Maria


Acidente aconteceu próximo ao bairro Passo das Tropas


Dois carros colidiram frontalmente, por volta da 1h de domingo, na BR-392, próximo ao bairro Passo das Tropas, em Santa Maria. 

Segundo testemunhas, um Astra, com placas de Santa Maria, que trafegava no sentido Santa Maria-São Sepé colidiu de frente com um Pálio, com placas de Panambi. O Astra teria invadido a pista contrária e, após a colisão, os dois carros teriam caído para fora da pista. 

A colisão teria deixado pelo menos uma vítima presa às ferragens de um dos carros e o Corpo de Bombeiros fazia buscas no local à procura de outros passageiros. 

A informação da PRF é de que três pessoas foram encaminhadas pelo Samu para o Hospital Universitário de Santa Maria, para o Hospital de Caridade e para o PA do Patronato.


Acidente de ônibus deixa 34 estudantes feridos nos Estados Unidos


Trinta e quatro pessoas ficaram feridas na noite de sábado (2) em um acidente de ônibus na região de Boston, Massachusetts.
O acidente aconteceu na estrada Soldiers Field, quando o ônibus retornava para a Pensilvânia após uma visita à Universidade de Harvard.
No total, 42 pessoas estavam a bordo do ônibus. Dos 34 feridos, um está em situação grave.

OBS. O SISTECC SALVARÁ MILHARES DE VIDAS EM ACIDENTES COM ÔNIBUS.

SISTECC JÁ!