sexta-feira, 10 de julho de 2009

EX-DEPUTADO DIRIGIA CARRO ROUBADO EM ACIDENTE E DEIXA 2 MORTOS.

Ex-deputado dirigia carro roubado e com chassi adulterado no dia do acidente.
Colisão ocorreu em Paranavaí no dia 3 de julho e deixou dois mortos. Saveiro conduzida por Arlindo Adelino Troian foi roubada em Marialva em agosto de 2008.
A investigação da Polícia Civil comprovou que o carro dirigido pelo ex-deputado Arlindo Adelino Troian (PMDB) no dia do acidente era roubado e estava com as placas clonadas. A colisão aconteceu na sexta-feira (3), em Paranavaí, matando duas pessoas. Troian teria fugido do local e só se apresentou à polícia na tarde desta quinta-feira (9).
“O carro que o indiciado conduzia apurou-se comprovadamente que ele foi furtado na cidade de Marialva em agosto de ano passado, teve seu chassi adulterado e foi clonado com outro carro que encontra-se em situação regular em Maringá”, explicou o delegado o delgado de Paranavaí, Ítalo Cesar Sêga. O proprietário verdadeiro da picape Saveiro já foi contatado para reconhecer o veículo.
Troian deve ser ouvido novamente para explicar essa situação assim que o inquérito tiver andamento no prazo de 30 dias. O ex-deputado já foi indiciado por homicídio culposo, mas vai aguardar a conclusão do inquérito em liberdade. Se comprovada a ilicitude dele no momento em que adquiriu o veículo, poderá responder também por furto, adulteração de chassi ou receptação. O advogado da empresa onde as duas vítimas trabalhavam quer esperar o fim das investigações para decidir se processa ou não o político.
No acidente, além do motorista da camionhete Claudinei Celso da Fonseca, 35, também morreu o colega dele Emerson de Andrade Júnior, 28, que chegou a ser atendido pelos bombeiros, mas faleceu a caminho do hospital. Eles foram arremessados para fora do carro. O terceiro ocupante do veículo que trafegava no sentido Maringá a Loanda, Nicanor Ribeiro, era o único que usava o cinto de segurança e sofreu ferimentos leves. O ex-deputado só foi identificado como condutor da picape porque deixou um celular e papéis no interior do carro.
Acompanhado do advogado, Troian falou pouco com a imprensa e proibiu imagens dele, alegando que isso poderia prejudicar sua popularidade na cidade onde tem sua base eleitoral. Ele disse apenas que tudo não passou de uma fatalidade. “Eu parei o carro no trevo e olhei para os dois lados. Não vi ninguém, por isso cruzei. Depois ouvi o estrondo que parecia um avião caindo”. Ele explicou que não se apresentou antes porque estava abalado e com dores no corpo. Cogitado na região como pré-candidato a deputado estadual em 2010, Troian afirma que, no momento, não tem cabeça para pensar em política. (Gazeta do Povo).

quarta-feira, 8 de julho de 2009

MORTE NA LINHA VERMELHA - RJ.

VITIMA DE ACIDENTE COM VAN CONTA QUE NUNCA USOU CINTO DE SEGURANÇA.


Com o livro Princesas da Disney nas mãos, Rayssa Almeida Telles, de 7 anos, uma das sobreviventes do acidente com uma van pirata na Linha Vermelha, mergulha na fantasia e se apresenta como a princesa Bela. Apesar da tentativa da família de fazê-la esquecer o trauma, a realidade é muito diferente para a menina, que recebeu, segunda-feira, alta do Hospital Albert Schweitzer, com escoriações no rosto, joelhos, mãos e orelha esquerda.
— Ela ainda não sabe que o primo (André Lucas) morreu no acidente, fica perguntando. Médicos disseram que ela precisa de apoio psicológico, assim como a família. Alguém tem que dar esse suporte. A Associação de Pais do Colégio Pedro II desapareceu — reclama a tia-avó da menina, Astrogilda Telles, de 59 anos.Na 37ª DP (Ilha do Governador), ontem, Rayssa contou que o motorista da van, Carlos Alberto Rodrigues Souza, nunca orientou as crianças a usar cinto de segurança. Ela disse já ter visto o condutor da van empurrando o veículo enguiçado e que uma vez as crianças foram projetadas para frente por causa de uma freada. Rayssa e os primos André Lucas e Matheus Couto Teles, de 7 e 8 anos, sofreram acidente na van, que era cadastrada pela Associação de Pais de Alunos do Colégio Pedro II. Matheus está internado no Hospital Miguel Couto.
Segundo a delegada-titular da 37ª DP, Leila Goulart, membros da Associação de Pais do colégio (APA) foram chamados a depor ontem, mas nenhum representante foi à delegacia ou justificou ausência por telefone. Caso não compareçam após a terceira convocação, eles serão conduzidos sob força policial. Os pais reclamam não ter recebido nenhum telefonema dos membros da APA após o acidente.
A Polícia Civil pede que quem tenha visto a batida procure a delegacia da Ilha do Governador por meio dos telefones (21) 2334-6308 ou 2334-6313 ou 2334-6307. (J. EXTRA - 07/07/2009.

VOCÊ SABE TUDO SOBRE O AIRBAG ?

REPORTAGEM DA WebMotors (17/06/2009)

A lei recentemente aprovada sobre a obrigatoriedade dos airbags frontais – ao longo de cinco anos até 2014 – para automóveis e veículos derivados chamou a atenção. Afinal, as pessoas se impressionam com as imagens convincentes das bolsas de ar protegendo os ocupantes. Sem dúvida, um recurso importante de segurança. No entanto, trata-se de dispositivo suplementar que protege pouco, sem o uso simultâneo dos cintos de segurança. Estudos científicos demonstram: sobreviventes de uma colisão, que seria fatal, devem a vida 70% ao cinto e 30% ao airbag. (....)