terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Brasília: Em novembro, BPTran autuou 412 motoristas embriagados

Durante o mês de novembro, 412 condutores foram flagrados embriagados ao volante. O número, divulgado pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) na manhã desta terça-feira (22/12), diz respeito às autuações realizadas pela corporação no período. Nove motoristas ultrapassaram o limite de 0,34 mg/l e acabaram na delegacia para prestar esclarecimentos. Eles serão julgados e podem pegar de seis meses a três anos de detenção.
Todos os autuados por dirigir sob influência de álcool tiveram as carteiras de habilitação recolhidas pela PM, de acordo com o responsável pela operação Álcool Zero, tenente-coronel Cintra. Os infratores terão, ainda, que pagar uma multa de R$ 957,70 e estão sujeitos a perder o direito de dirigir por 12 meses.
A Asa Sul continua, como em meses anteriores, recordista em flagrantes de condutores embriagados. Ao todo, 174 autuações foram realizadas no bairro, seguidos de 41 na Asa Norte, 38 no Sudoeste, 26 em Samambaia e 25 em Sobradinho. Outras Regiões Administrativas tiveram menos de 20 flagrantes realizados pela PM.
Mais ocorrências
Além das autuações por embriaguez ao volante, os agente do BPTran encontraram diversas outras irregularidades. Dirigir falando ao celular lidera a lista, com 1.848 notificações, seguida de 1.589 flagrantes de pessoas sem cinto de segurança em interiores de veículo. Carteiras Nacionais de Habilitação também foram recolhidas. Ao todo, foram 475.
Balanço
Nos 11 primeiros meses deste ano, 3.777 pessoas foram flagradas pelo BPTran dirigindo embriagadas. Mas a dirigir e falar ao celular ao mesmo tempo é a infração recordista. Até novembro, as blitzes resultaram em 17.552 notificações por esse motivo. Seguem na lista das irregularidades mais encontradas o não uso do cinto de segurança, com 14.830 autuações. Quase cinco mil CNHs foram recolhidas.
(Correio Braziliense)

Nenhum comentário: