Pelo menos 15 ônibus e oito automóveis foram atingidos, repetindo ação de feriadão anterior
Em duas horas, pelo menos 15 ônibus foram apedrejados, durante a noite desta sexta-feira, em trechos da BR-101. Oito carros também tiveram o mesmo problema. As ocorrências foram registradas em Palhoça, Biguaçu e Tijucas, na Grande Florianópolis, e Itapema e Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar começaram a receber pedidos de ajuda dos motoristas e passageiros, a partir das 20h. Mesmo com rondas nos locais, ninguém foi detido.
A empresa Reunidas foi a mais prejudicada. Segundo o gerente da empresa, Paulo Cézar da Silva, oito ônibus da empresa foram danificados. O prejuízo passa de R$ 3 mil.
— É o terceiro registro de apedrejamento nestes trechos em menos de dois meses. A segurança está complicada nestes locais e precisamos de uma atitude da polícia — afirma o gerente.
Além da Reunidas, ônibus das empresas Santo Anjo e Catarinense também foram atingidos. Seis carros tiveram vidros quebrados, outros dois tiveram o parabrisa danificado, um motorista ficou ferido e uma passageira teve de ser socorrida, mas seguiu viagem.
Conforme os atentados aconteciam, os veículos paravam em postos da PRF. Mesmo sem dano, outros 10 ônibus também pararam por precaução. Alguns deles foram escoltados de Biguaçu até a proximidade do posto da PRF em Itapema, por volta das 22h.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que a ação esteja ligada ao vandalismo combinado de gangues, já que outros ataques foram registrados em 27 de agosto e 4 de setembro. A promessa da PRF é reforçar a segurança durante o feriadão e investigar as ações.
HORA DE SANTA CATARINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário