quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Brasília: Engavetamentos de carros nas pontes JK e acidentes envolvendo motoqueiros complicam trânsito

A ponte JK foi palco de vários acontecimentos nesta terça-feira (06/10). Pela manhã, familiares de vítimas da violência no trânsito foram até o local protestar contra a impunidade dos motoristas responsáveis por desastres nas ruas da capital federal, dois anos após o acidente que matou três mulheres na Ponte JK.
No fim da tarde, a chuva fina que caía em Brasília provocou dois grandes engavetamentos de carros nas pontes JK e Costa e Silva.
Ponte JK
Por volta das 18h30, o acidente, no sentido Plano Piloto/ Lago Sul, envolveu oito carros. Duas pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, levemente feridas. A faixa da esquerda foi interditada e atrapalha o fluxo intenso de carros, o que piorou a situação do trânsito no horário de maior tráfego.
Ponte Costa e Silva
Quinze minutos antes, quatro carros se chocaram no início da ponte Costa e Silva, também no sentido Plano Piloto/ Lago Sul. Não houve registro de vítimas.
Eixão Norte
Quatro acidentes envolvendo motociclistas também ocorreram no fim da tarde desta terça-feira. No final do Eixão norte, uma moto e um carro se chocaram por volta das 18h45, próximo à ponte do Bragueto, sentido norte/sul. Dois homens, um de 26 e outro de 32 anos, que estavam no veículo ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros com fratura no braço e na perna. O motorista do carro envolvido no acidente fugiu sem prestar socorro.
Entre os outros acidentes registrados pelos Bombeiros por volta das 19h, foi uma batida entre um carro e uma moto deixou uma pessoa ferida, em Santa Maria, próximo à loja da Pegeout.
Na DF-130, próximo ao estabelecimento "Café sem troco", um motoqueiro sofreu uma queda. Na rodovia principal de Ceilândia Norte, na QNP 5, outra queda de moto foi registrada.
(Correio Braziliense)

Nenhum comentário: