sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Brasília: Dois feridos em acidente na BR-020 são transferidos para HBDF

Dois dos 12 feridos no acidente entre um ônibus e um caminhão na tarde desta quinta-feira (8/10) na BR-20, em Formosa, deram entrada no Hospital de Base de Brasília (HBDF). Jovelita Mita, 64 anos, e Marcelo dos Santos Nascimento foram transferidos do Hospital Municipal de Formosa para o HBDF por volta das 18h de ontem.
Jovelita teve uma fratura no antebraço esquerdo e Marcelo teve luxação no joelho esquerdo. Ambos estão internados na ortopedia do HBDF e vão passar por cirurgia.
Os outros dez feridos no acidente já receberam alta médica.
O acidente
um acidente entre uma escânia e um ônibus na BR-020, em Formosa, deixou duas pessoas mortas e 12 feridas, na tarde desta quinta-feira (8/10). Luiz Rocha de Sousa, era um dos 35 passageiros do ônibus que ia para o estado do Piauí, morreu na hora. A segunda vítima foi a moradora de Samambaia, Raimunda Paes Landim, de 61 anos, que chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Formosa, a colisão ocorreu após ultrapassagem do ônibus da viação Transpiauí e por causa da forte chuva que caia no local, às 14h, horário do acidente.
Ainda de acordo com os bombeiros, o motorista da escânia modelo R124 não sofreu nenhum ferimento. A pista foi liberada às 18h40 e os outros feridos foram levados para o Hospital Municipal de Formosa.
Às 17h30, outro ônibus da empresa Transpiauí continuou a viagem para o estado do Piauí com 16 dos 35 passageiros que estavam no acidente. A empresa vai arcar com todas as despesas dos feridos e das vitimas.
(Correio Braziliense)

5 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de falar que esse acidente foi mais uma irresponsabilidade de maus motoristas. como pode uma empresa do porte da Transpiaui contratar um menino de 23 anos para transportar vidas de uma distância de mais de 1300 Km, sem nenhuma experiência? isso não pode ficar impune!!

Luiz disse...

fico a pensar nos familiares das vitimas desse acidente. penso também na falta de responsabilidade desse homen que se diz um "motorista". imagino que a familia Paes Landim sofre muito com essa grande perda. pedimos a Deus que console essas vidas.

Luciano disse...

Sou filho de uma das vitimas dessa tragédia, estive no local do acidente, o que presenciei foi uma cena lamentável, pois vi claramente uma imprudência de um menino que se diz motorista. sei que estava chovendo, mais não justifica a velocidade que ele se encontrava. sei que minha mãe não vai voltar, mais exijo justiça

CINTO SALVA VIDAS - SISTECC (Sistema Externo de Controle do Cinto). disse...

Não existem palavras que possamos dizer e que abrande o sofrimento das famílias. Não conseguimos entender como os carros vem de fábrica, com a possibilidade de andar a 200, 220 km e a velocidade máxima nas estradas, ser de 110 km p/hora.
Lutamos pela implantação do projeto SISTECC, mas também estamos na luta contra as barbáries das estradas.
Que Deus os iluminem e traga conforto aos seus corações.
Estejam conosco nesta luta, para reduzir estas tragédias que destrói 100 famílias diáriamente.
Fiquem na paz.
Renato Azevedo

Anônimo disse...

Uma pena que vidas inocentes foram tiradas por um iresponsável inconsequente..
Que Deus de força para os familiares e amigos e que sibam que ele é justo..Nada é por acaso..