segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sobe para quatro o número de mortes em acidente na zona norte de Londrina

Duas crianças não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital. De acordo com a PRE, um dos veículos trafegava com nove passageiros, quando o máximo é cinco.
Mais duas crianças morreram vítimas do grave acidente que ocorreu na noite de domingo (4) na PR-545, no Patrimônio Heimtal, na estrada que dá acesso ao Distrito da Warta, zona norte de Londrina. Naydow Brendon Ângelo Gimenez, 2 anos, e Evelin Ava Ângelo Gimenez, um ano, chegaram a ser socorridos mais morreram no Hospital Infantil.
Com essas duas mortes, subiu para quatro o número de vítimas fatais da colisão frontal entre um veículo Gol e um Palio. Com a força do impacto, morreram no local Maria José Barcelão Gimenez, 59 anos, que estava no Palio, e João Gabriel Pinho da Silva, um ano, que viajava no Gol.
De acordo com o comandante da 2ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual de Londrina (PRE), tenente Luiz Carlos Lemos Junior, no Palio havia nove passageiros, o que indica que nem todos estavam usando o cinto de segurança. “No veículo tinha seis adultos e três crianças de colo. Se tirarmos as crianças, um passageiro já estava sem cinto de segurança. O carro é projetado para cinco pessoas viajarem com segurança, mas esse excesso de passageiros é fruto da irresponsabilidade e gera tragédias como essa”, disse.
O tenente explicou que a falta do cinto de segurança é a infração mais registrada nas estradas que cortam a região de Londrina. “No balanço de autuações de cada fim de semana, a falta de cinto é a principal infração. Muitas pessoas acham que apenas o motorista precisa usar o equipamento de segurança. Com isso, os passageiros acabam viajando sem o cinto de segurança.”
Em relação à forma correta para o transporte das crianças, o comandante da PRE afirmou que elas deveriam estar em cadeirinhas colocadas no banco de trás do veículo. Ele disse que o excesso de passageiros é uma infração comum, que é combatida com multa e orientação. “Quando constatamos essa irregularidade o veículo só é liberado quando há a adequação. Em alguns casos, é preciso que os motoristas façam várias viagens para levar todos os passageiros.
Causas do acidente estão sendo investigadas
Segundo o perito do Instituto de Criminalística de Londrina Luiz Carlos Kovacs, os primeiros levantamentos indicam que o Palio invadiu a pista contrária. No entanto, somente com o complemento da perícia será possível confirmar quem causou o acidente. “Vamos coletar mais dados no local do acidente, mas a princípio o Palio teria invadido a pista contrária, além de ele estar em alta velocidade”, explicou.
De acordo com o perito, a colisão ocorreu em uma curva com ampla visão, o que possibilita aos condutores verem veículos na pista contrária. Por não haver sinais de frenagem na pista, ele acredita que o condutor do Palio tenha perdido o controle da direção. “Porém, somente ao final da perícia poderemos confirmar isso”, afirmou.
O aspirante do Corpo de Bombeiros Rodrigo da Costa Teixeira disse que testemunhas informaram para os socorristas que o motorista do Palio vinha “costurando” os carros e fazendo ultrapassagens em local proibido.
Outras oito pessoas ficaram gravemente feridas no acidente e foram encaminhadas para hospitais de Londrina.
(Jornal de Londrina - Gazeta do Povo)

Um comentário:

rafael disse...

Eu acho que ninguen ainda sabe o valor da vida,
dizem que eh soh errando que se aprende , mais um erro desce, alem de nao trazer ninguem de volta, eh um erro que da e deve ser evitado.
Soh queria um dia e acordar e alguem vim e me dizer assim o ser humano compreendeu o valor da vida