sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Fortaleza: Aposentado morre ao cair do ônibus em movimento

O aposentado Francisco Veras da Silva, 53, teve morte trágica, no começo da manhã de ontem, Ele sofreu traumatismo craniano ao bater a cabeça no meio-fio logo após cair de um ônibus em movimento. O veículo pertencente à Empresa Montenegro e fazia a linha Conjunto Esperança-Centro. O acidente aconteceu por volta de 6 horas, na Avenida Contorno Leste, a poucos metros da Igreja de São Roque, no Conjunto Esperança (zona sul da Capital).
O caso revoltou os moradores da área e, principalmente, os demais passageiros que estavam no coletivo. Eles atribuíram ao motorista do coletivo, Luiz Antônio Alves de Souza, a responsabilidade pela morte do aposentado, pois disseram que o guiador imprimiu velocidade no momento em que os passageiros ainda subiam no coletivo e a porta traseira estava aberta.
Para aumentar a revolta dos moradores e passageiros, o motorista fugiu do local. Mas, se apresentou, minutos depois, no 8º DP (José Walter), onde prestou depoimento. Por ter se apresentado espontaneamente na delegacia, Luiz Antônio foi liberado após ser ouvido. O caso, no entanto, será transferido do 8º DP para o 19º DP (Conjunto Esperança), que vai receber o laudo do exame cadavérico.
Segundo os moradores, foi o segundo caso de acidente com passageiros dos ônibus daquela linha. Eles dizem que os coletivos trafegam em alta velocidade. Já pediram à Ettufor a criação de mais uma linha para atender a demanda do bairro.
(Diário do Nordeste)

Nenhum comentário: