segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ceará: 14 pessoas morrem em acidentes no fim de semana






A falta de estrutura das ruas e estradas cearenses é apontada por muitos como a grande responsável pelo grande número de acidentes registrado no Estado. A realidade é que a maioria desses casos tem outros motivos. Neste final de semana, a imprudência aliada ao consumo excessivo de bebida alcoólica foi a causa de boa parte dos casos. No total, 14 pessoas morreram.


Padre morre na garupa de moto


Uma das vítimas, foi um padre. Ele morreu atropelado após um ônibus bater na moto em que ele estava como garupeiro. O corpo do religioso será velado, nesta segunda-feira (5) à tarde na capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Cristo Redentor, onde, há seis meses, ele liderava um movimento de encontro de casais.


O padre Carlos Antônio Alcântara Lima tinha 45 anos e há dois era o pároco de uma igreja no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza. Ele morreu às 16 horas, atropelado, na Avenida Leste Oeste, pelo motorista de um ônibus, que segundo testemunhas, faz a linha Grande Circular. O motorista não prestou socorro ao padre que estava na garupa de uma moto.


O motoqueiro, identificado apenas como José Helenilton só sofreu arranhões. Depois do acidente, ele foi socorrido pela Polícia Militar e levado ao 34º Distrito Policial, no Centro da cidade, onde prestou depoimentos.


Há seis meses, o padre Carlos Antônio Alcântara Lima liderava um movimento de encontro de casais na capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Cristo Redentor. O paróco morreu enquanto seguia para uma celebração marcada para as 17 horas.


Dona de casa atropelada em frente ao filho


No bairro Henrique Jorge, a dona de casa Maria Aline Morais da Silva, de 22 anos, foi atropelada enquanto fazia compras num mercadinho. Ela sofreu fraturas expostas em uma das pernas e foi levada ao IJF-Centro. O filho da vítima, de pouco mais de 1 ano, assistiu o acidente da calçada.


No veículo havia quatro pessoas, mas apesar da gravidade, eles sofreram apenas arranhões e fugiram. Segundo populares, o motorista conhecido apenas como Marcos Antônio estava em alta velocidade e além disso, havia cerveja e drogas dentro do veículo.


Caminhão atropela ciclista
Um outro acidente que também pode ter sido provocado por excesso de bebida foi na Avenida Alberto Craveiro, no bairro Castelão. Tudo aconteceu às 17 horas, quando o motorista do caminhão Antônio Dias de Almeida, de 43 anos, atropelou o ciclista Antônio Albésio Lino da Silva, de 34 anos. O motorista foi levado para a delegacia do Centro de Fortaleza e o ciclista para o IJF.


Motociclistas colidem com táxi e batem em ônibus depois
No bairro Montese, mais um acidente. No chão, ainda as marcas dos estragos e da imprudência. Latinhas de cerveja espalhadas dividiam espaço com marcas de sangue e com os sapatos dos dois homens que vinham na motocicleta. Segundo o taxista José Walter, envolvido no acidente, eles, sem capacete, avançaram, e bateram no veículo.
Depois de baterem no carro, os dois homens que estavam na motocicleta acabaram colidindo com o ônibus que faz a linha Montese-Lagoa. De acordo com testemunhas, um dos rapazes chegou a ficar embaixo do ônibus e feriu gravemente a cabeça e a perna. Eles foram levados para o hospital.
(Diário do Nordeste)

Nenhum comentário: