sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Brasília: Criança tem afundamento de crânio após acidente com van escolar

Uma das três crianças que deram entrada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) por volta das 20h40 desta quinta-feira (8/10), após sofrer um acidente de trânsito na Sandu Norte (Taguatinga), teve afundamento de crânio. O hospital informou que a menina de oito anos passará por novos exames de tomografia e raio-x.
Outra menina, também de oito anos, teve fratura na testa. Uma terceira, de nove anos, teve um corte no supercílio direito, está consciente e passa bem. Segundo informações do HBDF, as crianças sofreram muitos ferimentos pelo rosto e com isso continuarão internadas.
Cinco crianças que também estavam na van escolar e foram levadas ao Hospital Regional de Ceilândia com ferimentos leves já foram liberadas.
O acidente
Oito crianças ficaram feridas durante um acidente de trânsito na avenida Sandu Norte, em Taguatinga. Uma van escolar da empresa Líder, placa JFU 9143-DF, e um ônibus da viação São José, placa JJB 8153-DF, que seguiam em direções opostas colidiram na altura da 1ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga, localizada na CNC 7 lote 2. Segundo testemunhas chovia no momento do ocorrido.
Daniel de Oliveira Silva, 26 anos, conduzia a van que carregava as oito crianças. De acordo com ele, o motorista do ônibus não conseguiu frear na via, que estava bastante engarrafada, e para não acertar os carros que estavam enfileirados em sua frente, ele tentou desviar e acabou acertando o lado esquerdo da van. Daniel ainda contou que jogou o carro na direção oposta ao ônibus para evitar que os veículos batessem de frente. A versão do motorista foi confirmada por testemunhas.
(Correio Braziliense)
Pergunta do Blog: ESTAVAM COM CINTO?

Um comentário:

Daniel Matias disse...

O Motorista do ônibus como todos os outros, deveria sim estar em alta velocidade,e como sempre nas avenidas Sandu e comercial ônibus invadem frequentemente a outra faixa e diversas vezes ja vímos essa situação quase acontecer.
Parabéns ao Motorista da Van que conseguiu desviar e salvar e vida dessas crianças que poderia ter sido Ceifada Pela Imprudência desses Motoristas irresponsáveis que insistes em dirigir o precário estoque de ônibus no Df