Uma das três crianças que deram entrada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) por volta das 20h40 desta quinta-feira (8/10), após sofrer um acidente de trânsito na Sandu Norte (Taguatinga), teve afundamento de crânio. O hospital informou que a menina de oito anos passará por novos exames de tomografia e raio-x.
Outra menina, também de oito anos, teve fratura na testa. Uma terceira, de nove anos, teve um corte no supercílio direito, está consciente e passa bem. Segundo informações do HBDF, as crianças sofreram muitos ferimentos pelo rosto e com isso continuarão internadas.
Cinco crianças que também estavam na van escolar e foram levadas ao Hospital Regional de Ceilândia com ferimentos leves já foram liberadas.
O acidente
Oito crianças ficaram feridas durante um acidente de trânsito na avenida Sandu Norte, em Taguatinga. Uma van escolar da empresa Líder, placa JFU 9143-DF, e um ônibus da viação São José, placa JJB 8153-DF, que seguiam em direções opostas colidiram na altura da 1ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga, localizada na CNC 7 lote 2. Segundo testemunhas chovia no momento do ocorrido.
Daniel de Oliveira Silva, 26 anos, conduzia a van que carregava as oito crianças. De acordo com ele, o motorista do ônibus não conseguiu frear na via, que estava bastante engarrafada, e para não acertar os carros que estavam enfileirados em sua frente, ele tentou desviar e acabou acertando o lado esquerdo da van. Daniel ainda contou que jogou o carro na direção oposta ao ônibus para evitar que os veículos batessem de frente. A versão do motorista foi confirmada por testemunhas.
(Correio Braziliense)
Pergunta do Blog: ESTAVAM COM CINTO?
Um comentário:
O Motorista do ônibus como todos os outros, deveria sim estar em alta velocidade,e como sempre nas avenidas Sandu e comercial ônibus invadem frequentemente a outra faixa e diversas vezes ja vímos essa situação quase acontecer.
Parabéns ao Motorista da Van que conseguiu desviar e salvar e vida dessas crianças que poderia ter sido Ceifada Pela Imprudência desses Motoristas irresponsáveis que insistes em dirigir o precário estoque de ônibus no Df
Postar um comentário