terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Santa Catarina: Jovem volta à prisão para responder por acidente que matou três em Balneário Camboriú

Liminar que deixava Lucas Spernau em liberdade foi cassada nesta terça-feira
O estudante Lucas Ricardo Spernau, de 19 anos, voltará para prisão para responder pelo acidente que matou três pessoas em um cruzamento em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, em dezembro do ano passado.
Em sessão realizada na manhã desta terça-feira, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) decidiu por unanimidade cassar liminar em habeas corpus que permitia a Spernau responder ao processo em liberdade.
Com a decisão, o estudante, filho do ex-prefeito Rubens Spernau, teve contra si expedido novo mandado de prisão, a ser cumprido nas próximas horas.
Sobrevivente segue internada
Lucas dirigia uma caminhonete, por volta das 5h do dia 20 de dezembro de 2009, quando se chocou violentamente contra um táxi no cruzamento da Terceira Avenida com a rua 2.000.
Com a colisão, o taxista Natalino Amaral Gomes, 52 anos, e mais dois passageiros, Edval de Oliveira Dias, 38 anos, e Simone Borges Machado, 27 anos, morreram no local.
Uma terceira ocupante do táxi, Karina da Silva, 22 anos, foi levada ao hospital Santa Inês com ferimentos graves, que ainda hoje requerem cuidados médicos.
O estudante foi preso em flagrante no dia do acidente e beneficiado, menos de três dias depois, com uma liminar em habeas corpus interposto junto ao Tribunal de Justiça durante o recesso forense.
DIARIO.COM.BR

Nenhum comentário: