segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Brasília: Operação Álcool Zero autuou 38 pessoas durante o fim de semana

A operação Álcool Zero do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar autuou, 38 pessoas que dirigiram sob influência de álcool. De acordo com o subcomandante do BPTran, major Alessandro Venturim, a maior parte da operação, que ocorreu entre a última sexta-feira (22/1) e domingo (24/1) se concentrou no Plano Piloto.
Segundo o major, a autuação mais grave foi de um motocilista no Núcleo Bandeirante, preso em flagrante por apresentar nível de álcool no sangue superior a 1,42 mg/l. A quantidade foi a maior já registrada desde o início das fiscalizações da lei seca, em junho de 2008.
Prisão por resistência
Um rapaz passava pelo Gilberto Salomão e falava ao celular enquando dirigia um Ford Fusion. A PM pediu que ele parasse, mas o homem acelerou e jogou o carro em cima do policial.
O motorista avançou dois sinais, mas a PM conseguiu abordá-lo em um ponto à frente da blitz. Ele foi conduzido a 10º Delegacia de Polícia (Lago Sul) e responderá por desacato a autoridade, resistência, ameaça e direção perigosa.
Punições
Os condutores autuados tiveram a carteira de habilitação recolhida e deverão pagar multa de R$ 957,70. Além disso todo podem ter o direito de dirigir suspenso por até 12 meses. Quando o motorista é preso em flagrante, além de sujeito a essas penas, podem cumprir detenção de seis meses a três anos.
Correio Braziliense

Nenhum comentário: