terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Acre: Acidente na Ceará mata uma jovem e deixa 5 em estado grave


O acidente aconteceu por volta das 4h30 da madrugada de domingo, 24, na Avenida Ceará. A jovem Geisebel de Oliveira Targa, 18 anos, morreu no local e outras cinco pessoas ficaram gravemente feridas, entre elas quatro adolescentes de 14, 15, 16 e 17 anos. Oo motorista do veículo, Herbert do Carmo da Silva, 28 anos, sofreu múltiplas fraturas.
Segundo informações de testemunhas e dos ocupantes do veículo, Fiat Uno, placa BNF 4706, o grupo de amigos, formado por três casais, trafegavam em alta velocidade na Avenida Ceará, onde Geisebel Targa, 18 anos, discutia com o namorado Herbet do Carmo, 28 anos, e teria puxado o volante do carro, causando a colisão com um poste de energia.
Com o impacto da colisão, o veículo pegou fogo e os ocupantes ficaram presos às ferragens.
Populares que passavam pelo local no momento do acidente tentaram apagar o fogo usando extintores dos veículos.
Três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e duas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros resgataram as vítimas.
A jovem Geisebel, que ocupava o banco de passageiros, teve morte instantânea. As outras vítimas foram retiradas e encaminhadas ao Pronto-Socorro em estado grave.
Uma testemunha do acidente contou aos policiais de trânsito que o motorista do veículo acidentado trafegava em altíssima velocidade. “Ele passou pelo meu carro em alta velocidade e as pessoas que estavam dentro do veículo gritavam, cerca de 300 metros os faróis apagaram e percebi que havia acontecido um acidente. Nesse momento, outros carros pararam e as pes-soas correram para socorrer as vítimas, mas o carro dos jovens começou a pegar fogo e todos que passavam retiravam os extintores de seus veículos e tentavam apagar o incêndio. O Samu chegou rápido e o transformador do poste de energia ameaçava cair sobre o veículo, foi horrível”, relatou uma testemunha.
A Gazeta do Acre

Nenhum comentário: