segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Espirito Santo: Acidente em desvio na Praia do Canto

Duas crianças e uma mulher, avó dos meninos, ficaram feridas em um acidente no cruzamento entre as avenidas Nossa Senhora da Penha e Desembargador Santos Neves, na Praia do Canto, em Vitória.
O batida foi entre dois carros. O Vectra conduzido pelo policial militar Wagner Henrique Marques, 34 anos, seguia no sentido Praia - Centro, na avenida Desembargador Santos Neves. Quando passava pelo cruzamento com a avenida Nossa Senhora da Penha, atingiu o Gol, que vinha no sentido contrário na mesma avenida e que virou à esquerda na Reta da Penha. O acidente foi no final da tarde, e deixou o cruzamento parcialmente interditado.
Recentemente, a prefeitura proibiu a conversão à esquerda para quem vem pela Desembargador Santos Neves no sentido da Praia do Canto. No entanto, o condutor do Gol alegou não saber da proibição e reclamou da sinalização no local.
Feridos
No Gol estavam quatro pessoas. O motorista João Correia Neto, 56, a mulher dele Maria Lúcia Silva Correia, 50, e os netos do casal, Kevin e Caio, de 10 e 8 anos, respectivamente. Maria e as crianças ficaram feridos. Kevin precisou ser imobilizado e Caio sentia dores no tórax. Todos foram socorridos pelo Samu. As crianças foram para o Hospital Infantil e a mulher, para o Hospital São Lucas, em Vitória. Todos já foram liberados.
O motorista do Gol, João Correia, disse que não viu a sinalização indicando que era proibida a conversão à esquerda e reclamou. “A placa está muito em cima, só fui ver quando já tinha batido. Mas eles mudaram isso tem pouco tempo, né? Por que eu passei aqui pela última vez tem uns 30 dias e não estava assim. Acho que eles deviam avisar antes dessa proibição”, disse o motorista.
Sem guardas
Outra reclamação dos dois motoristas envolvidos no acidente é sobre a ausência de agentes de trânsito.
“Quando o acidente aconteceu não tinha nenhum agente. O cruzamento estava vazio. Eu seguia no sinal aberto para mim, e me surpreendi com o carro. Tentei frear, mas não consegui evitar a batida. E os agentes de trânsito só apareceram depois do acidente”, contou Wagner Marques, motorista do Vectra, que completou 34 anos ontem.
Gazeta Online

Nenhum comentário: