segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Fortaleza: Colisão deixa 3 mortos em Caucaia

Um acidente ocorrido, na manhã de ontem, na rodovia estadual CE-085 (a Estruturante ou Sol-Poente), em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), deixou três pessoas mortas. Uma caminhonete de placa HXJ -6566, modelo F-250, que seguia para Fortaleza, forçou uma ultrapassagem entre outros quatro veículos e se chocou de frente com uma Hilux.
O motorista da F-250, José de Arimatéia Lima, 55, ficou no local, aguardando a chegada da Polícia. Ele foi levado até a Delegacia Municipal de Caucaia (a 16Km de Fortaleza) na viatura 6572 pelo cabo PM Vidal. Do outro lado, às margens da via, sentido Capital-Interior, a Hilux prata, de placa HYR-1506 que fazia passeios turísticos, foi partida ao meio. Davi Nascimento Mendes, 21, motorista, foi arremessado para fora do veículo. Ele e Maria Ester Massara Café morreram na hora.
Laura Massara Joanes, 26, que também estava na Hilux, foi levada pelo helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para o Instituto Doutor José Frota (IJF) em estado grave, mas acabou morrendo horas depois.
Natan Massara Joanes, em estado de choque, foi o único sobrevivente entre os ocupantes da Hilux. Um terceiro veículo, que se envolveu no acidente, teve apenas danos materiais. Murilo Cleandro Santos da Silva, 23, propietário do Gol branco, de placa HVM 5736, e uma tia testemunharam a manobra indevida do outro motorista. "Ele estava tranqüilo, não parecia alcoolizado. Desceu do carro já falando ao celular e ficou esperando a Polícia e o socorro chegarem, nem sequer olhou para a Hilux. A Polícia chegou em 15 minutos e o levou para a delegacia", disse.
Perigosa
A estrada onde ocorreu o desastre, na manhã de ontem, é considerada uma das mais perigosas da Região Metropolitana de Fortaleza. Há exatos oito dias, outro acidente grave aconteceu, quando cinco pessoas ficaram feridas em mais uma colisão frontal. O desastre envolveu o Corsa de placas AJQ-3369 e o micro-ônibus HXB-6220.
Entre as vítimas da colisão estava um homem, identificado como Diego Nascimento Dias. Ele foi levado para o IJF-Centro por um helicóptero da Ciopaer, cuja tripulação era comandada pelo major PM Félix Júnior.
Socorro aéreo: Laura Massara Joanes, 26, foi levada no helicóptero da Ciopaer para o IJF-Centro, mas acabou morrendo.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário: