terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Adolescente agredido e arrastado em SP recebe alta de hospital

Após nove dias internado, o adolescente de 15 anos agredido e arrastado por três rapazes na Zona Norte de São Paulo recebeu alta médica na segunda-feira (25). O jovem chegou a ser internado em estado grave, mas melhorou e saiu do Hospital do Mandaqui, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.
Na noite do dia 14, o adolescente estava em um ponto de ônibus quando foi abordado pelos três agressores em um carro. O adolescente foi agarrado pela camisa e o carro partiu. O adolescente foi arrastado por cerca de 60 metros e depois empurrado para o chão, com o veículo ainda em movimento.
O adolescente teve traumatismo craniano, perfurações no pulmão e em um dos rins, além de cortes e fratura pelo corpo. A família diz que ele faz parte de um grupo punk e que pode ter sido agredido por isso.
Testemunhas telefonaram para os bombeiros. Enquanto o rapaz era socorrido, as testemunhas avistaram o carro com os agressores no local do crime. Guardas municipais foram avisados, saíram em perseguição e prenderam o trio.
Segundo a polícia, os jovens, com idade entre 18 e 24 anos, são skinheads. Eles, porém, negam pertencer ao grupo que prega a intolerância contra negros, homossexuais, punks e nordestinos. Os três vão responder por tentativa de homicídio triplamente qualificado e podem pegar mais de 30 anos de prisão.
Gazeta Online

Nenhum comentário: