Batida entre carro e caminhão ocorreu no início da noite de segunda-feira
Um acidente no início da noite desta segunda-feira provocou a morte de três pessoas e deixou outras três feridas em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O acidente envolveu um Passat, de Caçador, e um caminhão Mercedes Benz, de Campo Tenente (PR). Seis pessoas da mesma família estavam no carro, três delas morreram.
No Passat, estavam o condutor Adenilson Pereira da Cruz, 25 anos, o carona Jair Barbosa Veloso, 37 anos, e no banco traseiro, os primos Guilherme Veloso, seis anos, Simone Barbosa Veloso, 16 anos, Franciele Veloso, 24 anos, e Cauã Veloso Pereira, quatro anos.
Segundo as informações que o motorista do caminhão, Ademir Jorge Ribas, 31 anos, passou à Polícia Civil enquanto prestava o depoimento, o condutor do Passat teria cortado a frente em uma preferencial no trevo de acesso a Calmon, no entroncamento da SC-302 com a SC-303.
Ribas informou que dirigia a uma velocidade estimada em 60 km/hora e que o Passat estaria a 50km/h. Apesar de ambos não estarem em alta velocidade, a colisão teria ocorrido porque Cruz não teria parado no trevo. O choque partiu o Passat ao meio. Uma das rodas foi arrastada pelo caminhão por mais de 20 metros.
Vinte e dois bombeiros voluntários usaram serragem para conter o combustível que vazava do veículo.
Guilherme morreu no local. O tio dele, Jair, morreu a caminho do hospital. Por volta das 14h desta terça-feira, Simone também morreu. Cauã permanece internado na Central de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Maice. Franciele e Adenilson tiveram ferimentos leves. O velório das vítimas deve ocorrer na Capela Mortuária de Caçador.
Diário Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário