Um homem morreu após ser atingido por um micro-ônibus na garagem da Viação Planalto (Viplan), no Setor de Oficinas (SOF). De acordo com informações da Divisão de Comunicação (Divicom) da Polícia Civil, ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), mas não resistiu aos ferimentos.
O acidente ocorreu por volta das 17h deste domingo (24/1), quando o auxiliar de mecânico Hebert Ribeiro Lavra, 30 anos, manobrava um micro-ônibus que estava no lava-jato para manutenção. Ao dar ré no veículo, ele atingiu o zebrinha de Deleon Ferreira Teles, 25. A vítima fazia a linha Cruzeiro/Pátio Brasil.
Em depoimento Hebert disse que tinha autorização de um superior da Viplan para realizar a manobra. O supervisor negou que tenha dado ordens ao funcionário para retirar o microônibus. Em nota, a Viplan diz que o auxiliar "não possuía autorização para realizar tal trabalho e nem experiência" e que "caso seja detectada a responsabilidade deste funcionário, ele será demitido".
O corpo de Deleon será levado amanhã para Brejolândia (BA), sua cidade natal, onde será enterrado.
Correio Braziliense - Com informações de Mara Puljiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário