domingo, 24 de janeiro de 2010

Espirito Santo: Semáforo quebra e três veículos batem na BR 262, em Cariacica

Um acidente na BR 262, em Cariacica, envolvendo um carro e duas motocicletas, deixou três pessoas feridas na manhã de ontem. A colisão aconteceu depois que um semáforo no sentido Jardim América - Campo Grande foi danificado por uma carreta que tranportava equipamento de grande porte pela via. O semáforo que controla o cruzamento dos dois sentidos do trecho, próximo ao trevo de acesso ao bairro Itaquari, não estava funcionando. Quando a carreta atingiu o semáforo na rodovia, um fio foi arrancado e acabou desligando o sinal no cruzamento.
Estavam numa das motos a manicure Edilene Rodrigues dos Santos Nascimento, 19 anos, e o companheiro dela, Fábio. Ele foi socorrido pelo Samu com fraturas nas pernas e braços e levado para o Hospital São Lucas, em Vitória. Edilene usava capacete, mas machucou a cabeça. Testemunhas contaram que ela "voou" alguns metros e sangrou muito. Ela também foi encaminhada ao São Lucas.
O piloto da outra moto, uma Fan de cor preta, placas MSQ-4360, Maycon Moreira Coser, 19, estava sozinho. Ele teve pequenos ferimentos nos pés e foi levado para o São Lucas.
O motorista do Del Rey, o operador Luiz Guilherme Neves, 41 anos, contou que deixava o bairro Itaquari quando se deparou com o semáforo quebrado no cruzamento. Segundo ele, ao entrar na BR foi surpreendido pela moto pilotada por Fábio, que estaria em alta velocidade. Maycon seguia atrás. Ele conseguiu desviar do Del Rey, mas acabou batendo na outra moto que já estava caída. "Levei um susto. Estava sem sinalização, um trânsito horrível e não vi que a moto estava vindo", diz.
Amigos do casal afirmaram que Fábio não costumava dirigir em alta velocidade. O trânsito ficou congestionado até que os veículos fossem retirados da via. Após a colisão, o acesso para os motoristas que seguiam de Itaquari para a BR 262 no sentido Vitória, foi fechado até que os semáforos fossem consertados. (Melina Mantovani e Natalie Marino)
Saída de carga com atraso causa transtornos
Os policiais do Posto Federal de Viana, responsáveis pela fiscalização na BR 262, informaram que a carga sairia de madrugada, de Jardim América. No entanto, houve atraso, e os trabalhos começaram às 7 horas, o que acabou causando problemas no trânsito. Houve congestionamento até o início da tarde. Para que as cinco carretas – com 22 metros de comprimento, 6,25 metros de largura e sete metros de altura cada uma – passassem, os fios de alta tensão e os semáforos tiveram que ser desmotados e remontados à medida que os caminhões faziam o trajeto. O destino do material é uma empresa em Campos, no Rio de Janeiro.
Gazeta Online

Nenhum comentário: