segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Santa Catarina: Onze pessoas morrem no trânsito em Santa Catarina no fim de semana

Pelo menos onze pessoas morreram no trânsito de Santa Catarina neste final de semana. Em Joinville, um ônibus, depois de bater contra um carro, ficou desgovernado, quebrou um muro e invadiu uma casa. Uma das passageiras do automóvel, que teria cortado a preferencial, morreu no local.
O acidente aconteceu na rua Areia Branca, esquina com a Itambé, no Jardim Iririú, por volta das 5h45min de domingo. Raquel dos Santos Batista, 20 anos, uma das passageiras do carro, será sepultada nesta segunda-feira no Cemitério São Sebastião, às 16h30min. Os outros dois jovens que estavam no automóvel estão internados em estado grave.
— Todos eram colegas e voltavam de uma festa — conta o pai de Raquel, João Luis Batista.
Segundo testemunhas, o Corsa que passava pela Areia Branca teria atravessado a preferencial e batido em um ônibus da Transtusa, que transportava funcionários da Whirlpool. O ônibus perdeu o controle, quebrou o muro, atravessou o jardim e invadiu a casa na rua Itambé, deixando um rastro de destruição.
— No ônibus, estavam o motorista e três funcionários da empresa, mas ninguém se feriu — conta Ademir Comandolli, um dos passageiros. (...)
Outras mortes
São José: Maria Elizabete Constante, 46 anos, morreu em um acidente, por volta das 6h de domingo. A colisão entre dois veículos foi na SC-407, em São José, na Grande Florianópolis.
Curitibanos: Um acidente na SC-457 em Curitibanos, na Serra de Santa Catarina, matou uma pessoa e deixou outras quatro feridas no domingo. Um Corsa com placas de Curitibanos seguia pela rodovia no sentido Sul quando bateu em um barranco, por volta das 17h15min.
Uma das passageiras, Ellen Cristiane de Oliveira, 28 anos, morreu na hora. Com a violência da batida também ficaram feridas gravemente duas meninas, de 12 e 13 anos de idade.
Joinville: Sábado, por volta das 5h30min, Milton Valdecir Neumann morreu atropelado na marginal BR-101. Ele estava de bicicleta. O motorista foi localizado mais tarde e responderá a um processo na Justiça.
Governador Celso Ramos: Um adolescente de 17 anos morreu domingo em acidente de moto na SC-410. Ele saiu da pista e bateu em uma estaca de concreto. A morte foi instantânea.
Guarujá do Sul: Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente ocorrido às 23h30min de sábado, no Km 108,9 da BR 163. Um Celta saiu da pista após uma curva e capotou. Seis pessoas estavam no carro. Os passageiros Rafael Vieira, 22 anos, e José Leandro de Campos, 19 anos, morreram no local.
O motorista do carro, Rafael Waltrich Dias, 20 anos, e o passageiro Leandro Dionísio, 22, estão internados no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. As outras duas caroneiras, Ana Susi Putrick, 21 anos, e Elizandra Filla, 27, foram atendidas inicialmente no Hospital Guarujá do Sul, depois no Hospital Casa Vitta, em São Miguel do Oeste, e liberadas.
Itajaí: Uma batida de frente entre dois carros no Km 121 da BR-101 provocou a morte de duas pessoas: Pedro Marilia, 28 anos, e Rafael Locatelli, 35 anos.
Barra Velha: Na noite de sexta-feira, um homem não identificado foi atropelado por um Corsa, por volta das 22h, no km 84,1 da BR-101, e morreu. O motorista do veículo, Fernando Villena Castro, 45 anos, não ficou ferido.
Santa Cecília: Na SC-302, a batida de frente entre dois carros provocou a morte de Leandro Rodrigues da Silva, 19 anos. O Siena que ele dirigia bateu contra um Gol, dirigido por Alexsander Athaíde das Neves, 29 anos. O acidente aconteceu às 23h45min de sexta-feira.
(DIÁRIO CATARINENSE E A NOTÍCIA)

Nenhum comentário: