terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Espirito Santo: Taxista será indiciado por homicídio

A polícia vai indiciar por homicídio culposo - quando não há intensão de matar - o motorista de táxi que atropelou e matou o universitário Gabriel Paixão Emery Ferreira, 23 anos. O acidente aconteceu na madrugada de sábado, na Avenida Fernando Ferrari, em Jardim da Penha, Vitória. Há possibilidade do acusado ser ouvido ainda nesta semana.
Para o delegado Fabiano Contarato, da Delegacia de Delitos de Trânsito, não restam dúvidas de que o motorista teve culpa no acidente. Assim que julgado, ele pode pegar de dois a quatro anos de prisão, pena que pode ser estendida de um terço a metade da pena.
“Existem quatro fatores que favorecem a esse aumento de pena: dirigir sem habilitação - que não é o caso do acusado; estar a serviço de transporte de passageiros - o taxista em questão; não prestar socorro à vítima - prática do acusado; além de atropelar na faixa de pedestre - acusação feita contra o motorista, mas ainda não comprovada”.
Contarato destacou, também, que o próprio acusado confessa que estava em excesso de velocidade quando disse à polícia que trafegava a 60Km/h. “A velocidade permitida naquela avenida é de 40km/h”, justificou.
Contarato garantiu que, quando receber a ocorrência do atropelamento, vai chamar o acusado para depor, assim como os passageiros do táxi. Além disso, o delegado pretende pedir as imagens dos circuitos de videomonitoramento dos edifícios localizados na região do acidente. “Isso se as imagens ajudarem, de fato, o trabalho da polícia”, destacou o delegado. (Deborah Hemerly)
(Gazeta Online)

Nenhum comentário: