segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Paraná: Acidentes de trânsito deixam 15 mortes nas estradas paranaenses

Quatro mortes aconteceram na região de Curitiba. Segundo a polícia rodoviária, aconteceram 141 acidentes no sábado e domingo, com 169 feridos
Quinze pessoas morreram durante o fim de semana no Paraná em razão de acidentes de trânsito. O balanço engloba números das polícias rodoviárias Estadual (PRE), Federal (PRF) e do Instituto Médico Legal (IML). Somente nas estradas que cortam o estado aconteceram 141 acidentes, incluindo dados de sábado (5) e domingo (6). O saldo aponta 169 feridos e 15 mortos.
Uma das mortes foi causada por um atropelamento na região de Foz do Iguaçu (Oeste). Uma pessoa foi atingida por um carro às 23h40 de sábado (5), no km 727 da BR-277. A vítima não foi identificada, segundo a PRF. No domingo (6), uma colisão frontal entre um Gol e um Voyage deixou os dois motoristas mortos.
O acidente aconteceu no km 14 da PR-486, às 18h05, na região de Cascavel (Oeste). Leandro Rafael Gielow, de 23 anos, e Valdeci Lemes de Oliveira, 37, morreram na hora. Em Agudos do Sul, na região metropolitana, um casal morreu na madrugada de domingo (6), após um acidente de trânsito. De acordo com o boletim do IML, Wellington Horn e Jaqueline Horn morreram por volta da 0h10.
Mortes no Batel
O fim de semana acabou, mas a violência no trânsito continuou no início desta segunda-feira (7). Um gravíssimo acidente, entre uma Mitsubishi Pajero e um Citröen, deixou quatro pessoas mortas e uma ferida no bairro Batel, em Curitiba.
De acordo com informações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar (PM), os veículos colidiram no cruzamento da Avenida Batel com a Rua Francisco Rocha, por volta das 6h30. Ainda pela manhã, o motorista da Pajero, Eduardo Miguel Abib, foi preso em flagrante pelo crime de homicídio com dolo eventual – quando a pessoa não tem intenção de matar, mas assume o risco de tirar a vida de outras pessoas em virtude de suas ações.
(Gazeta do Povo - Adriano Kotsan )

Nenhum comentário: