quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Espirito Santo: Quatro acidentes e 2 mortes em Fundão

Uma sequência de quatro acidentes ocorridos em um trecho de 500 metros, no Km 235, na BR 101 Norte, na localidade de Timbuí, em Fundão, deixou um saldo de dois mortos, um carro completamente destruído e quatro caminhões e um veículo de passeio danificados.
Os acidentes aconteceram todos na manhã de ontem. O mais grave resultou na morte do carona do Mercedes-Benz Classe A MQF 3148, Vicente de Oliveira Neto, 27 anos, e do motorista, Jefferson Orige, 34. O veículo foi destroçado pelo caminhão Mercedes-Benz MPQ 9515, conduzido por Félix Hoffmann, 30.
Segundo policiais rodoviários federais, o caminhão de Félix teria invadido a contramão e batido de frente com o Classe A, arrastando o veículo de passeio por cerca de 100m, até parar sobre o carro.
A pancada foi tão forte que nem o uso do cinto de segurança e o acionamento do airbag foram suficientes para salvar as vítimas. Os bombeiros e socorristas do Samu tiveram dificuldades para tirar Jefferson do carro, pois ele ficou preso às ferragens retorcidas do Classe A. Ele foi encaminhado para o Hospital Dório Silva, na Serra, mas não resistiu e morreu.
Para a PRF, Félix Hoffmann admitiu ter invadido a contramão, mas disse que era para desviar de outro veículo. Ele apenas ficou confuso na hora de dizer se esse carro era o Classe A ou era outro veículo. O caminhoneiro não sofreu ferimentos na batida, mas o caminhão ficou danificado.
Outros acidentes Antes e depois da batida que resultou em duas mortes em Timbuí, outros três caminhões se envolveram em acidentes nesse mesmo trecho. Mas não houve feridos.
Na Reta do Aeroporto, foram registrados três engavetamentos, envolvendo 13 carros, uma colisão entre um caminhão e um Volkswagen Gol, em Jardim Limoeiro; e uma colisão entre um Gol e um Honda Fit, também na Serra. Ninguém ficou machucado.
Aposentada morre atropelada por ônibus
A aposentada Alaíde Petronilha do Rosário, 61 anos, morreu ao ser atropelada por um ônibus do Transcol, no início da manhã de ontem, em Jardim América, Cariacica. A vítima atravessava a BR 262, quando foi atingida pelo coletivo.
Segundo testemunhas, a aposentada e uma amiga correram para o outro lado da rodovia. O semáforo estava verde para os carros. A amiga de Alaíde conseguiu atravessar entre os veículos, mas a aposentada caiu na pista e acabou atropelada. Ela teria torcido o pé devido o salto da sandália que usava.
A família, porém, não acredita que Alaíde tenha sido tão imprudente. “Minha mãe sempre foi cautelosa e era acostumada a andar muito com sandálias do tipo que usava. Não sei o que aconteceu direito, mas sei que foi Deus quem quis assim”, desabafou o filho da aposentada, Robson do Rosário, 30 anos.
O motorista foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito. Segundo o delegado Fabiano Contarato, será aberto inquérito para apurar o atropelamento.
Coqueiral de Itaparica: rapaz teve perna amputada
O técnico em manutenção de elevadores Diogo Vanderlei Batista Tavares, 23, amputou a perna esquerda, na altura do tornozelo, na tarde de ontem. Ele foi atingido por um caminhão conduzido por um motorista alcoolizado, no último domingo, na Praia de Itaparica, Vila Velha.
O boletim médico passado pelo Hospital Santa Mônica, onde Diogo está internado, informa que, após avaliação da equipe de cirurgia vascular, decidiu-se pela amputação. O quadro de saúde do paciente é estável, segundo boletim.
O motorista do caminhão, Edio Carlos de Menezes Júnior, 27, está foragido. Ele tem prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça. A Polícia Civil capixaba já passou a informação à Polícia Federal, à Polinter e à polícia de Minas Gerais, Estado onde Edio estaria escondido.
O titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, Fabiano Contarato, disse que entrou em contato com o advogado de Edio, para que motorista se apresentasse. “Pedi ao advogado que apresentasse o cliente. Mas ele informou que vai tentar a revogação do pedido de prisão junto à Justiça para, depois, levar o cliente até a autoridade policial”, disse. (Ana Paula Mill)
(Gazeta Online)

Nenhum comentário: