quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Em Aracruz, criança morre atropelada, e rua é interditada

Outro atropelamento com morte no Norte do Estado foi motivo de interdição da via onde aconteceu o acidente, a Rua São Benedito, principal acesso à localidade de Vila do Riacho, em Aracruz.
O atropelamento foi registrado ontem, às 17h20. A vítima é Isabele Florenço, de 2 anos de idade, que residia em uma casa localizada em frente ao ponto em que foi atingida por um caminhão-caçamba que transportava areia.
Segundo informações da polícia local, o motorista, identificado como José Júnior Barbosa Rodrigues, 27 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Laranjeiras, na Serra. Lá, prestou depoimento e em seguida foi liberado.
Problema antigo
O trânsito de veículos com areia pela Rua São Benedito é um problema antigo. O presidente da associação de moradores local, Jorge Luiz, informou que em junho último protocolou na prefeitura um ofício, solicitando a construção de redutores de velocidade nos pontos de maior movimento. Mas ele afirma que nada foi feito.
Segundo Jorge Luiz, há cerca de seis meses uma jovem teria sido atropelada por um caminhão na mesma via. Inconformados, os moradores de Vila do Riacho ameaçam manter a rua interditada até que as autoridades anunciem medidas de segurança.
Segundo os policiais que atenderam à ocorrência, o que aconteceu ontem teria sido uma fatalidade. Testemunhas contaram que o motorista teria tentado, inclusive, desviar da criança – que teria saído correndo de casa, em direção à rua –, mas não conseguiu.
(Gazeta Online)

Nenhum comentário: