sábado, 12 de dezembro de 2009

Acidentes já mataram oito pessoas no fim de semana em Santa Catarina



Em uma única batida, em Papanduva, no Planalto Norte, seis pessoas morreram

O fim de semana começou trágico nas rodovias em Santa Catarina. Da 0h às 7h30min deste sábado pelo menos oito pessoas morreram em acidentes de trânsito. Em uma única ocorrência, seis pessoas morreram na BR-116 em Papanduva, no Planalto Norte.

As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os quatro ocupantes de um Voyage com placas do município — Bruno Eduardo Mirek e Mateus Lando, ambos de 26 anos, Ricardo Saskosky, 21, e Willian Premole, que não teve a idade informada — e outros dois que estavam em uma caminhonete S-10 de Lages — Hélio Tadeu Neto, 45 anos, e Edson Buratto, 51 — morreram no local.

O motorista de uma carreta de Limeira (SP), também envolvida na batida, Aristeu Taborda, 57 anos, saiu ileso.

Segundo informações preliminares, o Voyage e a S-10 seguiam no mesmo sentido. Os veículos teriam colidido e a caminhonete acabou arremessada contra o caminhão, que vinha no sentido contrário.

Com o impacto, o carro em que seguiam os jovens pegou fogo. Todos os ocupantes do Voyage e da S-10 morreram no local.

Os outros dois acidentes com morte foram na BR-470 no Vale do Itajaí. Às 4h10min, Rodrigo Maba, de 21 anos, morreu ao bater o Gol que dirigia de frente contra um caminhão no km 37,3 em Gaspar.

O motorista do veículo atingido, com placas de Penha, Marcelo Genésio de Borba, 39 anos, sofreu lesões leves.

Por volta das 7h30min, no km 38, cinco veículos se envolveram numa batida: um ônibus, dois carros — um Clio, de Pomerode, e um Passat, de Apiúna — e dois caminhões. Edson Szabelski, 33 anos, condutor de uma carreta, com placas de Itajaí, morreu com o choque.

Já o motorista do caminhão Mercedes Benz, de Gaspar, que ainda não foi identificado, ficou gravemente ferido, assim como Estrela Kath, 58 anos, ocupante do Clio. Dos 44 passageiros do ônibus da empresa Blumentur, de Blumenau, um sofreu lesões leves. Os demais não se machucaram.

DIARIO.COM.BR

Nenhum comentário: