sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Rio Grande do Sul: Em menos de cinco horas, BR-116 registra seis acidentes na área de Canoas



Chuva contribuiu para aumento no número de registros

A Polícia Rodoviária Federal registrou seis acidentes em menos de cinco horas na noite desta sexta-feira na BR-116. Todos eles aconteceram no perímetro urbano de Canoas, na Região Metropolitana. O trânsito ficou lento na divisa da cidade com a Capital desde às 18h.

Por volta das 21h30, o congestionamento chegou a sete quilômetros desde o viaduto da Boqueirão, no centro de Canoas, no sentido Interior-Capital. Às 22h40min, a PRF ainda registrava trânsito lento, mas a tendência era de que o fluxo se normalizasse na próxima hora.

De acordo com o inspetor Edson Piovesan, do posto da PRF em Canoas, não houve registro de vítimas nos acidentes, que foram todos leves, apenas com danos materiais. Os seis registros foram de colisões traseiras, atribuídas pelo oficial à própria lentidão no trânsito.

- Com pista molhada, alguns motoristas têm dificuldade em andar devagar, o que acaba gerando esse tipo de colisão - disse Piovesan.

Segundo a PRF, a chuva foi um agravante para o aumento do número de registros nesta noite. Além da pista molhada e da pouca visibilidade, causadas pelas precipitações, a corporação acredita que o fato de ser sexta-feira também complicou o trânsito, uma vez que o número de veículos na rua aumenta.

- Chuva e sexta-feira já é complicado, em época de fim de ano, então. No fim do ano, o movimento na rua geralmente é maior - apontou Piovesan.

ZEROHORA.COM

Nenhum comentário: