sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Paraná: Defesa de Abib pede liberdade

A defesa de Eduardo Miguel Abib, 27 anos, que se envolveu em um acidente com quatro mortes na última segunda-feira, ingressou na quarta-feira com um pedido de liberdade provisória na Vara de In­­quéritos Policiais de Curi­tiba. Abib é filho do diretor-geral da Assembleia Legis­lativa do Paraná, Miguel Abib, e está preso desde segunda-feira, acusado de homicídio com dolo eventual (quando a pessoa assume o risco de matar). O pedido está sendo analisado pelo juiz Pedro Luiz Sanson Corat.
O Ministério Público (MP) do Paraná deu parecer pelo indeferimento do pedido. O encaminhamento da Pro­­motoria de Inquéritos Poli­­ciais considerou a gravidade do crime, o número de vítimas e o fato de haver indícios de dolo eventual como motivos para negar a soltura. Os depoimentos que apontam excesso de velocidade, avanço do sinal vermelho e uso de álcool pelo acusado no mo­­mento do acidente. O parecer do MP também defende a manutenção da prisão para garantir a ordem social, já que os acontecimentos causaram grande comoção pú­­blica, e evitar possíveis interferências à instrução processual, pois umas das vítimas sobreviveu e ainda não prestou depoimento.
O quadro do pastor Felipe Pires, que dirigia um dos veículos no momento da colisão e sobreviveu ao acidente, é estável e ele não corre risco de morte. Pires sofreu uma lesão no tórax, mas não houve fratura. Ele está internado no Hospital Evangélico com previsão de alta para os próximos dias. Os advogados de Abib, Bruno Vianna e Alessandro Silvério, não quiseram co­­mentar o caso ontem.
(Gazeta do Povo)

Nenhum comentário: