segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Espirito Santo: Menina de 5 anos pega moto da mãe, cai e morre

Uma curiosidade de criança terminou em tragédia no bairro Mestre Álvaro, na Serra. Na manhã de ontem, a menina Jamile Endrinch da Silva, de 5 anos, morreu após cair com a moto da mãe dela. Ao ver que a chave da motocicleta estava na ignição, a criança subiu e ligou o veículo, que imediatamente arrancou com a menina.
Jamile chegou a controlar o veículo por 60 metros e depois caiu, batendo a cabeça no meio-fio da calçada. Jamile foi socorrida, mas morreu ao dar entrada no Pronto-Atendimento de Carapina.
A mãe da criança viu toda a cena e foi a primeira a socorrer a filha. A dona de casa Joseane Endrinch, 25, contou que tinha ido à padaria com Jamile, por volta das 10h. Quando passava os produtos no caixa, ela viu que a filha saiu da padaria, mas não imaginou que ela iria subir na moto, uma Honda Biz MRW 7014.
“Foi tudo muito rápido. Ela virou a chave e apertou o botão. Ela devia estar segurando o acelerador, pois a moto disparou com a minha filha. Eu saí correndo atrás, e ela me gritava, pedindo para eu parar a moto. Eu gritava para ela largar o acelerador, mas ela não sabia. Eu não sei o que vai ser da minha vida sem minha filha. Ela estava na padaria comigo, tinha até pedido para comprar um sorvete. Agora nunca mais vou vê-la", relatou a mãe, chorando.
Jamile era filha única. Ela morava a poucos metros do local do acidente com a mãe, os avós e os tios. Todos estavam transtornados. O avô dela, o aposentado Edemilson Endrinch, segurava uma foto da neta e a todo momento olhava para a imagem, questionando porque isso tinha acontecido. O corpo de Jamile foi liberado do Departamento Médico Legal de Vitória no final da tarde de ontem.
A criança será enterrada hoje, no cemitério de Domingos Martins, na Região Serrana.
O desespero de uma mãe na tentativa de salvar a filha
Os gritos por ajuda de Joseane Endrich, mãe de Jamile, chamaram a atenção de quem passava pela Travessa Nossa Senhora Penha, onde aconteceu o acidente. Correndo pela via na tentativa de alcançar a criança, ela pedia a todos para parar a Honda Biz desgovernada.
A mãe lembrou que a filha, em prantos, pedia socorro. A criança caiu a 60m da padaria. Jamile bateu com a cabeça no meio-fio e desmaiou. “Eram gritos de dor, de desespero. Saímos todos de casa e vimos aquela cena: a mãe com a filha desacordada nos braços”, lembrou a comerciante Edriane Judith Cardoso, 39 anos, mulher do rapaz que deu o primeiro socorro à menina.
Segundo testemunhas, mãe e filha entraram no Fiat Uno de um vizinho e saíram em disparada. Entretanto, a poucos metros, eles encontraram um tio de Jamile num bar. E, nesse momento, um rapaz assumiu o socorro, colocando a vítima no carro dele, um Gol.
Já a caminho do hospital, em Laranjeiras, eles encontraram uma ambulância da Serra parada no posto de apoio. A equipe de plantão assumiu o resgate, levando a criança para o Pronto-Atendimento (PA) de Carapina. Apesar do socorro ter sido feito bem rapidamente, Jamile já chegou sem vida.
Dor
“Deus, por que isso aconteceu?”
Edemilson Endrinch , Avô da criança, que segurava uma foto da neta e a todo momento olhava para a imagem, questionando por que o acidente havia acontecido.
Desespero
“Há um ano perdi meu irmão e minha prima. Agora foi a minha filhinha”Joseane Endrich , 25 anos, mãe de Jamile
A janela do necrotério do PA de Carapina separava mãe e filha. No final da manhã de ontem, Joseane Endrich parecia não acreditar que era a pequena, e única filha dela, que estava ali, sem vida.
Como foi o acidente?
Foi muito rápido. A gente estava na padaria e ela subiu na moto, apertou o botão e acelerou. Só ouvi os gritos: mamãe, me ajuda. Saí correndo atrás dela e mandava ela largar o acelerador, só que ela não sabia.
Ela já tinha tentado ligar a moto antes?
Não, foi a primeira vez. Não sei o que a levou a fazer isso.
A família já estava abalada por conta da morte do seu irmão...
Há um ano meu irmão e minha prima morreram num acidente. Agora, foi a minha filhinha. Meu mundo desmoronou hoje.
(A Gazeta Online)

2 comentários:

Anônimo disse...

Amada perder alguem não é facil muito menos um pedaço de nós , mais Deus saber de todas as coisas a dor que esta em seu peito agora só ELE irá apagar e no momento ELE te comsolará. Que DEUS esteja com vcs. E a paz de CRISTO tambem.

Anônimo disse...

Nossa que acidente muito mais muito triste..
tenho uma menina de 4 anos e nem posso imaginar o q vc esta sentindo.....
que Deus te console....