terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Brasília: Dois acidentes de trânsito matam cinco pessoas na tarde desta terça

Cinco pessoas morreram no início da tarde desta terça-feira (29/12), em duas colisões frontais nas BRs 020 e 040. As vias são campeãs de acidentes nas proximidades do Distrito Federal. Os acidentes foram próximo a Formosa e a Cristalina. Há indícios de que os acidentes tenham sido causados por imprudência em ultrapassagem.
O acidente na BR-040 ocorreu por volta das 12h30, no km 69, na altura do rio Furnas, em Cristalina, a 132 km de Brasília. Um casal, aparentemente idoso, morreu no local.
Eles estavam em um Gol - placa JEE 5670 de Minas Gerais -, que colidiu frontalmente com uma caminhonete Fiat Strada, HJW 9766, também de Minas. O motorista da picape foi conduzido ao Hospital de Cristalina com vida, mas não resistiu e também morreu.
De acordo com informações de agentes do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) responsável pela área, os veículos já foram retirados da pista, por questões de segurança, mas ainda não houve perícia no local. Por isso, as vítimas ainda não foram identificadas.
No momento do acidente, chovia muito no local, prejudicando a visibilidade. Pela forma como os veículos foram encontrados, a caminhonete seguia no sentido Brasília/Catalão e o Gol vinha no sentido oposto.
Formosa
Pouco depois do meio-dia outra colisão frontal matou duas pessoas e deixou outra em estado grave. Um Voyage e um Vectra bateram no km 61,5 da BR-020, próximo à Serra do JK, região de Formosa, cidade do Entorno a cerca de 80km de Brasília.
O condutor do Voyage, José Dias dos Santos, e o passageiro do banco da frente, ainda não identificado, morreram na hora. A vítima que estava no banco de trás foi retirada das ferragens e conduzida ao Hospital Municipal de Formosa em estado grave.
De acordo com informações da PRF, o Vectra seguia outro carro em direção a Salvador. O veículo que seguia à frente realizou uma ultrapassagem e o condutor do Vectra, Luís Carlos Ferreira, de 38 anos, também foi para a pista contrária, mas não houve tempo para a conclusão da ultrapassagem.
Luís Carlos e os outros quatro passageiros do veículo, sua esposa, duas filhas e um rapaz adolescente, foram conduzidos ao hospital em situação estável e não correm perigo de morte. Os passageiros do Vectra são moradores de Goiânia. Os do Voyage, de Formosa.
(Correio Braziliense - Colaborou Naira Trindade )

Nenhum comentário: