segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Brasília: Motorista de ambulância causa acidente ao dirigir alcoolizado


O motorista de uma ambulância dirigiu sob o efeito de álcool enquanto transportava uma mulher em trabalho de parto e causou um acidente na tarde deste domingo (27/12). Ismael Silva Castro, 50 anos, guiava o veículo pela contramão, na saída de São Sebastião, no Morro Azul, por volta das 17h, quando bateu em um caminhão.
Após a colisão, o Corpo de Bombeiros prestou socorro e levou a gestante para o Hospital Regional do Paranoá, onde ela deu à luz ao bebê por parto normal. Os outros envolvidos também passam bem.
O condutor da ambulância foi submetido pela Polícia Militar ao teste do bafômetro. O resultado apontou 1,7 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. O limite aceito por lei é de 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
O homem é motorista do Ministério da Saúde cedido à Secretaria de Saúde do Distrito Federal. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria, será aberta sindicância para apurar o caso. Em 30 dias haverá uma decisão quanto a possíveis punições administrativas.
Ismael está preso na 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). Além de pagar multa de R$ 957,70 ele teve a suspensão do direito de dirigir por um ano. A situação de Ismael ainda pode agravar-se porque ele portava carteira de habilitação com data de renovação vencida.
(Correio Braziliense)

Nenhum comentário: