sábado, 23 de janeiro de 2010

Santa Catarina: Acidente grave mata motorista de caminhão no Meio-Oeste de Santa Catarina


Veículo caiu da ponte sobre o Rio do Peixe, bloqueando o trânsito na BR-282
O trânsito na BR-282, sobre a ponte que liga Joaçaba a Herval D'Oeste, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi bloqueado na manhã deste sábado. O motivo da interrupção foi um grave acidente que matou um motorista de caminhão por volta das 9h30min. A pista só foi liberada por volta do meio-dia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão, com placas de Cascavel, no Paraná, trafegava no sentido Erval Velho — Joaçaba quando se perdeu em uma curva. Ele atingiu a lateral de um Renault Scenic, com placas de Florianópolis, que estava no sentido contrário. O caminhão bateu na mureta de proteção da ponte e caiu de altura de 31 metros. O veículo ficou sobre os trilhos às margens do Rio do Peixe. Com o choque, a carga de farelo de soja se espalhou sobre a rodovia.
O motorista do carro foi levado ao Hospital Santa Terezinha e passa bem. Até as 11h30min deste sábado, os bombeiros ainda não haviam conseguido tirar o corpo do motorista do caminhão. Eles ainda não sabem se o condutor estava sozinho ou se há mais vítimas. Para auxiliar no resgate, será necessário um guincho para suspender a estrutura. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Ponte pode ser interditada
Segundo a PRF, engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foram chamados para fazer uma vistoria na ponte. Há a possibilidade da ponte ser interditada. O acidente provocou um congestionamento de cerca de 10 quilômetros.
Diário Catarinense

Nenhum comentário: