sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Fique ligado!

Motorista entrega chaves, e flanelinha foge
Um funcionário público federal, de 46 anos, teve o carro roubado depois de deixar as chaves do veículo com um flanelinha, na frente da Estação Porto, no Centro de Vitória. O carro – um Corsa Premium, ano 2008 – foi encontrado ontem pela manhã em um beco, em Itapoã, Vila Velha, sendo depenado.
Duas pessoas foram detidas dentro do veículo. Felipe Rodrigues Teixeira, de 23 anos, e Rodrigo Louvati, 27, estavam com uma chave de fenda, uma faca e um pé de cabra. Segundo o delegado Everton Fernandes, da delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), ainda não se sabe se o nome dado pelos suspeitos é real ou não.
O fato aconteceu na madrugada de quarta para quinta-feira. O flanelinha teria falado para o dono do veículo que iria manobrar o carro para ele. No entanto, depois de entrar no veículo, não retornou e seguiu em direção a Vila Velha.
Suspeito
O carro foi encontrado ontem pela manhã, em um beco, no bairro Itapoã, depois de denúncias anônimas de que um carro estava sendo depenado no local. Quando a polícia chegou ao local, os suspeitos já tinham destruído quase toda a parte interna do veículo. Foram retirados o aparelho de som, os autofalantes e as rodas. Além disso, o carro estava batido.
Segundo a denúncia feita, cinco pessoas estariam no local, mas apenas duas foram detidas. O delegado acredita que os outros três comparsas fugiram com as peças retiradas do veículo para vendê-las. Os dois detidos foram autuados por receptação.
Everton Fernandes ressaltou, ainda, a importância de se ter cautela ao entregar as chaves do carro a algum flanelinha. “É totalmente desaconselhável essa situação. Ainda mais em um caso como esse, em que a vítima disse nunca ter visto o flanelinha antes”, frisou o delegado.
A vítima chegou a ir à delegacia, mas não reconheceu o flanelinha entre os detidos. As buscas ao acusado continuam. (Anny Giacomin)
Gazeta Online

Nenhum comentário: