segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Bahia: Acidente na entrada do Túnel Américo Simas mata duas pessoas



Uma comemoração de aniversário durante a tarde deste domingo (17), no bairro de Nazaré, terminou em tragedia por volta das 21 horas na entrada do Túnel Américo Simas, sentido Aquidabã-Comércio. Um minicaminhao-baú Pateo Nissan (placa JRL 5498) perdeu o controle na curva que dá acesso à entrada do túnel e terminou se chocando contra a mureta de segurança de pedestres.
Com a batida, o veículo capotou e o compartimento baú se partiu, arremessando para fora as oito pessoas que pegavam carona. Duas pessoas morreram na hora. Janilton Rodrigues dos Santos, de 28 anos, bateu com a cabeça na mureta e sofreu traumatismo craniano. José Carlos Valadares, 33, chegou a ser socorrido por uma viatura do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e sofreu uma parada cardíaca. Outras seis pessoas foram socorridas por viaturas da Salvar e da Samu e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Uma mulher que estava ao lado do motorista sofreu traumatismo craniano ao se chocar contra o parabrisa. O estado de saúde dela é considerado grave. Segundo familiares, todos eram amigos e moravam no bairro de Massaranduba. Eles haviam tocado na festa de aniversário. O trânsito ficou paralisado nos dois sentidos. Equipes da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) faziam a segurança das equipes de resgate.

(Correio da Bahia)

Nenhum comentário: