segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pelas Ruas: caminhão derruba muro de casa em Viamão - RS.



Empregada doméstica que estava no local diz que escapou por pouco do acidente

Um caminhão carregado de areia derrubou hoje parte do muro de uma casa em Viamão e assustou a família que mora no local. A dona da residência, Vera Lúcia Salvian Rodrigues Corrêa, 51 anos, diz que o veículo destruiu cerca de 20 metros do muro de mais de seis metros de altura, a cerca elétrica e pode ter afetado também a estrutura da casa, que fica na Avenida Figueira, no bairro Jardim Viamar.

Vera Lúcia afirma que a sua empregada doméstica trabalhava no local na hora do acidente, por volta das 9h30min, mas não ficou ferida. Segundo Vera Lúcia, há obras de canalização da rede de esgoto na avenida e é comum ter movimentação de caminhões na região.

— Encheu tudo de areia e poderia ter soterrado a minha funcionária. Vou buscar na Justiça ressarcimento por tudo. Os responsáveis pela obra disseram que vão pagar, mas quanto tempo vai levar? Até lá ficaremos sem muro — questionou ela, que é advogada.

A empregada doméstica Valquiria Fernanda Carneiro, 41 anos, conta que quase foi atingida pelos destroços:

— Foi horrível. Estava perto do muro lavando roupa e tudo começou a desabar. Era pedra e areia para todo o lado. Não sei como não aconteceu nada comigo. Na hora do desespero sai correndo e consegui escapar. Foi por pouco.

Contraponto

Um dos engenheiros responsáveis pela obra da Corsan Rafael Sacchi, da empresa Sultepa, esteve no local hoje. Ele garante que já entrou em contato com a seguradora, que fará uma perícia para cobrir todos os danos da proprietária.

— Ocorreu um incidente que, por sorte, não gerou danos físicos, mas apenas danos materiais. Vamos trabalhar para que ela esteja com a residência em plenas condições o mais rápido possível — explicou ele.

Se você tem alguma notícia, envie uma sugestão por e-mail (mailto:pelasruas@zerohora.com.br) ou pelo telefone: (51) 9981-9891
ZEROHORA.COM

Nenhum comentário: