terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Paraná: Acidente na Avenida das Torres deixa dois mortos



Um Opala seguia em direção a São José dos Pinhais, na região metropolitana, quando colidiu com a coluna que sustenta um semáforo para pedestres

Um acidente na tarde desta terça-feira (15) deixou duas pessoas mortas na Avenida Comendador Franco, mais conhecida como Avenida das Torres, em Curitiba. O acidente aconteceu por volta 14h30 nas proximidades da esquina com a Rua Júlio Wischral, no bairro Uberaba.

Um Opala seguia em direção a São José dos Pinhais, na região metropolitana, segundo a Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran), quando colidiu com a coluna que sustenta um semáforo para pedestres. Dois ocupantes do veículo morreram no local do acidente. O motorista foi identificado como Yuri Zachazuki, 29 anos, e seria o dono de uma autoelétrica no bairro. A outra vítima ainda não foi identificada.
De acordo com o tenente Dalton de Oliveira Bittencourt, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), testemunhas contaram que o veículo estava em alta velocidade. O motorista teria perdido o controle do carro e acabou batendo na coluna. O impacto foi tão violento que destruiu completamente o Opala. O motor do automóvel se desprendeu e foi parar a 15 metros do local do acidente. Depois de cerca de uma hora, os dois corpos foram retirados do veículo e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Por volta das 16h, o trânsito continuava lento na região, principalmente no sentido para São José dos Pinhais. Os agentes da Diretran estiveram no local auxiliando os motoristas. A orientação é que os condutores evitem passar pelo trecho.

Perigo constante

Comerciantes e moradores da região relatam que os acidentes causados por excesso de velocidade na Avenida das Torres são comuns. Uma reportagem da Gazeta do Povo, publicada no dia 13 de novembro, mostrou que, antes de os radares serem desligados em Curitiba, os equipamentos costumavam flagrar muitos motoristas apressados na via que é a principal ligação da cidade com o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

De acordo com a Diretran, três radares da Avenida das Torres estavam entre os dez que mais flagraram condutores em alta velocidade neste ano. O equipamento instalado nas proximidades do cruzamento com a Rua João Antônio Ramalho, no Jardim das Américas, foi responsável pela aplicação de 9,8 mil em 2008, uma média de 27 infrações por dia.

(Gazeta do Povo)

Um comentário:

Maria Claudine David disse...

O motorista Yuri era amigo meu e do meu marido!!!!Sentimos muitas saudades dele; um minuto de imprudencia,que levou a vida dele embora!!!!