sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Curitiba: Carro colide com trem e atropela mulher no Cajuru



Apesar da gravidade do acidente, vítima atropelada sofreu apenas escoriações leves e o motorista do veículo não se feriu

Por pouco, a imprudência de um motorista não ocasionou um acidente fatal no início da tarde desta sexta-feira (18) em Curitiba. Um carro se chocou com um trem em um trecho da linha férrea que passa pelo bairro Cajuru. Depois de ser deslocado com o impacto, o veículo ainda atingiu uma pedestre que passava pela região. Ninguém ficou ferido gravemente no incidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 13h30, o condutor de uma caminhonete Ford Ranger decidiu passar rapidamente pela linha férrea na Rua dos Ferroviários enquanto um trem já se aproximava do local. No entanto, para não atropelar uma mulher, o motorista teve que parar o veículo sob os trilhos. O trem não conseguiu parar e atingiu a Ford Ranger lateralmente. “A caminhonete foi deslocada para o lado da linha e acabou atingindo a pedestre”, conta o capitão dos Bombeiros, Mário Sérgio Garcez.

A mulher atropelada tem 57 anos e sofreu apenas algumas escoriações leves. Ela foi atendida por uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhada para o Hospital Cajuru. O condutor do veículo não se feriu. “Foi imprudência do motorista. Se ele tivesse esperado o trem passar, nada tinha acontecido”, diz Garcez.
(Gazeta do Povo)

Nenhum comentário: