quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Paraná: Acidente entre caminhão e micro-ônibus deixa 15 feridos na BR-376

Treze pessoas tiveram de ser hospitalizadas, enquanto as demais foram atendidas e liberadas ainda no local. Quadro mais grave é do motorista do micro-ônibus
Uma colisão entre um micro-ônibus e um caminhão deixou 15 pessoas feridas, uma delas em estado grave, na madrugada desta quarta-feira (16), na BR-376, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. De acordo com a concessionária CCR Rodonorte, que administra o trecho, 13 das vítimas tiveram de ser hospitalizadas, enquanto as demais foram atendidas ainda no local por médicos da empresa, do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A primeira informação, repassada pela concessionária era que o micro-ônibus que se envolveu na batida pertencia à prefeitura de Apucarana e levava 16 pacientes para fazer tratamento em Curitiba. No entanto, uma nota oficial enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura de Apucarana afirmou que o veículo é de propriedade do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (CISVIR).
Pouco antes das 5 horas, o micro-ônibus bateu na traseira de um caminhão modelo Mercedes Benz 1938, no km 502 da pista sentido Ponta Grossa/Curitiba. O motorista do micro-ônibus, Henrique Luiz Bozo sofreu ferimentos graves, enquanto 12 passageiros do veículo tiveram ferimentos considerados leves ou moderados, sem risco à vida. Eles foram encaminhados para os hospitais Bom Jesus e Vicentino e para o Pronto Socorro Municipal de Ponta Grossa.
Uma das faixas da rodovia chegou a ficar interditada por uma hora para o trabalho de atendimento às vítimas e remoção dos veículos, mas, segundo a concessionária, não houve congestionamento, já que o fluxo de veículos era considerado baixo no momento.
(Gazeta do Povo)

Nenhum comentário: