sexta-feira, 5 de abril de 2013

Motorista de van morre em acidente com ônibus na capital

Segundo testemunhas, o motorista do coletivo fez uma conversão proibida e atingiu a van na Avenida Cícero Idelfonso, no Bairro João Pinheiro

O motorista de um van morreu na manhã desta sexta-feira em um acidente na Avenida Cícero Idelfonso, no Bairro João Pinheiro, Região Noroeste de Belo Horizonte. Um ônibus que transportava funcionários de uma empresa bateu de frente com a van. De acordo com testemunhas, o motorista do coletivo fez uma conversão proibida e atingiu o outro veículo. O condutor do ônibus precisou ser retirado do local porque as pessoas que assistiram ao acidente queriam linchá-lo. 

Um representante da empresa, dona do coletivo, contou a versão do motorista. Ele disse que, por volta de 5h50, descia a avenida no sentido Via Expressa e por causa da chuva fina perdeu o controle, invadiu a contramão e bateu de frente com a van. As testemunhas contestam dizendo que ele provocou a batida por causa da manobra irregular. 


O condutor da van, Juliano Ferreira Souza Trevezani, 30 anos, foi socorrido para o Hospital João XXIII, mas morreu na unidade de saúde. Outra mulher também ficou ferida. A via ficou interditada para perícia e motoristas enfrentaram congestionamento com reflexos em todo o bairro. A Polícia Militar foi ao local para conter cerca de 15 testemunhas revoltadas e retirar o motorista do ônibus da avenida. 

ESTADO DE MINAS

Nenhum comentário: